Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#55188
Desastres ambientais, qual o preço do desenvolvimento?
Hoje é comum ligar algum meio midiático e ver alguma noticia sobre os desastres ambientais causados em grande parte pela indústria, o desmatamento de mais de 173 milhões de campos de futebol na amazônia, a matla atântica ter apenas 7% de área preservada e outros desastres em todos os outros biomas já foram até normalizados. Há uma clara oposição entre a preservação natureza e o ritmo consumista que a indústria busca manter.
No começo de 2020, foi postada uma reunião ministerial entre o atual presidente Jair Bolsonaro com seus ministros. Em um momento da reunião, o ministro do meio ambiente Ricardo Salles sugeriu que sejam criados e aprovados projetos de leis que facilitariam a degradação ambiental para essas indústrias. Isso mostra o aliamento dos governantes com esta indústria e a falta de preocupação com a preservação ambiental, o que deveria ser o oposto disto.
Essa indústria busca manter e aumentar o ritmo consumista da sociedade, fazendo propagandas apelativas, comprando meios midiáticos, tentando tornar “essenciais” seus produtos para as pessoas. Tudo isso para maior obtenção de lucro possível, para conseguir isso essa indústria também retira matéria prima da natureza de com menos custo possível, mesmo que traga prejuízos que poderiam ser evitados, e como essa indústria esta alienada com os governantes, a fiscalização e controle disso não é feita de forma eficaz.
O ritmo em que a terra está sendo consumida é inviável, para ela conseguir se manter hoje seria necessária cerca 1 terra e meia e como não se tem um interesse da indústria de mudar isso e nem uma preocupação dos nossos governantes isto não tende a mudar. Se precisa que esse ritmo diminua, a indústria não quer mudar, ele tem que ser forçada a isso, é necessário eleger governantes que lutem contra isso, que coloquem a preservação ambiental e a luta para que estes desastres não ocorram em primeiro lugar. Essas indústrias devem ser forçadas a terem propagandas menos apelativas e que ajudem a conscientizar a população sobre a importância de diminuir o consumo, isso deve ser feito também através de parcerias ministério do meio ambiente e da educação através das escolas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

De acordo com a constituição federal[…]

O problema de desperdício de alimentos no B[…]

jherodrigues , Mas se puder fazer suas considera&[…]

Modernamente, é notável que, a inclu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM