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Por Eliane18
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"Também quero voltar à natureza.Mas voltar não significa ir para trás e sim para frente." com essa frase Friedrich Nietzsche expressa o alcance da harmonia do meio natural, a fim de não retroceder ao erro do passado. Tendo em vista a conscientização dos desastres causados no ecossistema, ainda presenciamos um cenário de remediação ao invés de prevenção.
No Panorama atual, impactos ambientais vem acontecendo com frequência resultado por ações antrópicas do homem sobre o ecossistema gerando prejuízos ambientais que engloba desastre de fenômenos naturais, como o caso do rompimento da barragem em Brumadinho e o óleo que Vazou na Baía de Guanabara e causa desastres ecológicos em 2000. Embora tivesse a conscientização do governo, as indústrias e a população ainda havia negligência que somente foram resolvidas após falhas.
Desta forma, a sociedade vem presenciando reflexos da degradação ambiental, que venha acelerar de maneira descontrolada desde a revolução industrial com intuito de obter lucros aquisitivo sem formalizar medidas de reduzir os impactos, instaurando o aumento da poluição atmosférica com a emissão e concentração de CO2 que influência ao aquecimento global, apesar de convenções, decretos e campanhas ambientais ainda a desregulação dos serviços no ecossistema brasileiro.
Em boa parte o país mudou alguns aspectos adquiriu uma maior conscientização ecológica ao futuro do país, porém medidas são necessárias visando o investimento e contribuição dos órgãos competentes como o SISNAMA( Sistema Nacional do Meio Ambiente) e os membros governamentais competentes a fim de mapear agravamento por meio de informações e identificar desastres futuros.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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