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Na obra "O Príncipe" do filósofo Nicolau Maquiavel, é postulada a ideia de que os governantes devem agir de modo a garantir o bem universal. Entretanto, ao analisar a conjuntura brasileira, constata-se uma realidade distinta da premissa supracitada, pois o governo é negligente ao desaparecimento de pessoas no Estado Brasileiro. Dessa forma, é necessário intervir nessa questão que é motivada pela falta de segurança pública.
Ademais, nota-se que a negligência governamental é uma das razões pelo qual o problema persiste. Nesse sentido, Aristóteles diz em seu livro "Ética a Nicômaco" que a política existe para garantir a felicidade de seus cidadãos. No entanto, é fácil perceber que, em relação a ausência de um sujeito, essa disposição de Aristóteles não se consuma na realidade brasileira, uma vez que o poder público não cumpre seu papel legislativo, fazendo com que ocorra diversas lacunas no bem estar social.
Além disso, a Constituição Federal têm como inerente a todo e qualquer habitante à segurança, embora isso não aconteça atualmente, é de extrema importância a ajuda e o suporte do governo para que seja evitado ainda mais o sumiço de pessoas no Território Nacional.
Visto o exposto, cabe à sociedade organizar-se para promover protestos populares contra o Desaparecimento de pessoas, com pautas que exijam dos governantes a atuação imediata em busca de resoluções à essa situação. Essa iniciativa pode ser executada por meio de divulgações em redes sociais, televisão e rádios, informando a pauta, o horário, a data e os objetivos. A fim de que o Desaparecimento de Pessoas no Brasil seja resolvido e assim, se igualar a obra de Nicolau Maquiavel.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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