Nesse cenário, a exibição demasiada da vida privada , exposta por usuários das redes sociais é alarmante. Sobre isso, a série "You" - transmitida pela plataforma Netflix- retrata, sob o ponto de vista de um "stalker", a perseguição deste à vítima, o qual coleta referências pessoais por meio das próprias informações expostas por ela. Sob essa perspectiva, constata-se que a utilização imprudente de dados de cunho informacional pessoal restringe a segurança do indivíduo. Em suma, é prudente afirmar que localizações em tempo real compartilhadas ao público, tal como o exagerado hábito de exibir a vida íntima, são fatores que devem ser questionados. Assim, evidencia-se que há de ser necessária a conscientização nesse âmbito.
Ademais, as deficiências presentes no que urge a Segurança Pública são preocupantes. Sob essa ótica, verifica-se que o tempo necessário para uma pessoa ser considerada desaparecida é altamente relevante para a solução do problema, tendo em vista que a demora pode ocasionar a indiligência de uma vida. Portanto, deve-se considerar que para maiores probabilidades de êxito, a atuação de competências responsáveis deve ser imediata.
Logo, o Poder Público, somado ao Ministério da Educação, devem criar palestras públicas de estrutura conscientizadora - direcionadas, especialmente, aos jovens, que abrangem grande parte da internet- visando desenvolver a mentalidade responsável de aspectos sigilosos lançados publicamente na extensão virtual e, este agir pode, ainda, ser fortificado por meio dos próprios veículos virtuais, a fim de garantir que mais públicos-alvos sejam atingidos. Somado a isso, os órgãos defensores do bem-estar social devem implantar métodos efetivos que proteja a população, além de sancionar leis que permitam a busca Imediata do indivíduo dado como desaparecido, com a finalidade da obtenção de resultados positivos imediatos. Assim sendo, na prática dessas diretrizes, o triste enredo literário em " A Cabana" será apenas fictício.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.