Avatar do usuário
Por nathaliaass
Quantidade de postagens
#124209
A revolução francesa de 1789 foi o berço de todos os direitos e deveres construídos na contemporaneidade, tais quais a liberdade e igualdade. No entanto, a questão da desvalorização da pessoa idosa no Brasil é incongruente com esses princípios históricos, em virtude de erros de entes federativos. Nesse contexto entende-se que a negligência governamental e lenta mudança de comportamento social são fatores a serem analisados.
Diante desse cenário, cabe destacar que o problema acontece por falhas governamentais. Segundo o filósofo Platão, a política é a esfera para a realização do bem comum - oque não é levado a sério pelos estadistas. Isso ocorre porque há falta de políticas públicas de fiscalização, visto que etarismo, de acordo com as normas, é crime.
Ademais, percebe-se que a sociedade carece de uma transformação na forma de pensar acerca das dificuldades para valorizar a pessoa idosa, em razão de um enorme preconceito. Na mitologia grega, proteu era um deus com vários dons, sendo um deles o da transformação, oque fazia com que ele assumisse a forma desejada. Similarmente ao mito, de tempos em tempos os indivíduos necessitam evoluir e mudar seus comportamentos, visto que pessoas e nações vivem em constante evolução.
Portanto, fica evidente, a necessidade de adoção de medidas para amenizar o impasse citado. Para isso, os interlocutores de informação, como noticiários televisivos, responsáveis por informar e conscientizar a população, devem promover relevância sobre etarismo com as pessoas de mais idade, por meio de vídeos e debates com especialistas. Além de uma maior fiscalização dessa lei, por parte do Estado. Isso com a finalidade de combater esse preconceito atrelado ao cenário nacional, em pleno século XXI.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
209 Exibições
por FlorDeRub1
0 Respostas 
53 Exibições
por Araujo1254
0 Respostas 
52 Exibições
por Celless
0 Respostas 
64 Exibições
por Paminha17
3 Respostas 
281 Exibições
por abiaacs
0 Respostas 
157 Exibições
por alfacino
0 Respostas 
115 Exibições
por Geo182022
0 Respostas 
53 Exibições
por ThaiLopes
0 Respostas 
36 Exibições
por RCBS12
0 Respostas 
34 Exibições
por Evilly
Redação do ENEM 2023

Sob a perspectiva histórica, durante o Bras[…]

No livro ''cidadão de papel'', a invisibili[…]

Conforme a constituição federal- nor[…]

O Estado brasileiro, em 2014, diante às ope[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM