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Por Educador
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Promulgado em 1948 pela ONU, a Declaração universal dos direitos humanos garante à todos os indivíduos o direito a saúde, educação, transporte e a bem- estar social. Entretanto, o que podemos ver na sociedade atual são professores desvalorizado e trabalhando em ambientes educacionais inapropriados para o ensino.Hodiernamente discute se com frequência sobre os Desafios para valorização dos professores no Brasil. Diante da relevância dessa temática é importante analisar alguns pontos como: A desvalorização política docente educacional e a falta de incentivo profissional.
Inicialmente, vale ressaltar a desvalorização docente política educacional. Dessa maneira nota-se que, a falta de investimentos educacional/profissional são um dos motivos no quais os professores acabam tendo que dá aulas em escolas com baixa infraestrutura.
Segundo dados cada ano que passa as faculdades formadoras de cursos de licenciaturas estão perdendo mais acadêmicos, pois os mesmo estão perdendo o interesse de ser professor. Sendo assim como termos professores dedicados se o governo não dá qualidade de ensino e nem formação para os docentes.
Ademais, a falta de incentivo profissional, nesse viés, percebe que a cada ano que passa vem trazendo um déficit bastantes grande de professores, pois vem o reflexo do desinteresse dos professores pela uma profissão mal remunerada. Segundo dados da BNCC (Base nacional comum curricular) Art. 03 o profissional tem que ser valorizado, no entanto não é isso que acontece na prática.
Diante do exposto nota-se que Desafios para valorização dos professores no Brasil é um assunto de interesse de todos e temos que buscar soluções para que esse problema seja sanado, pois o caminho para uma vida saudável é o estudo e nada mais justo que a valorização dos nossos professores.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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