nesse contexto, depreende-se que a uma urgência necessária para que aja a valorização dos povos tradicionais, é um fator primordial para a manutenção do contratempo. acerca disso, é oportuno rememorar a pensamento do celebre filosofo Rosenfield, segundo o qual situo que as questões tradicionais do povos e uma quartão social e não latifundiária. A ideia do pensador, todavia, vai de encontro ao brasil, visto que, embora seja imprescindível as povos tradicionais tem uma imensa carga histórica e uma vasta contribuição para a nossa sociedade atual, persiste esse imenso preconceito que leva esse desvalorização. isso, por conseguinte, potencializa um cenário de mazela onde a desacertos sociais, assim, enquanto a urgência necessária para combatera desvalorização dos povos tradicionais no Brasil, se mantiver, difícil será alterar a quadro nacional.
Além disso, a um preconceito estrutural, que faz com que esses povos sejam dissociados da nossa sociedade atual, causando assim uma grande mazela no brasil, precisa ser superada. consoante uma pesquisa realizada pelo ministério publico, existem 26 povos originários reconhecidos oficialmente e muitos outros que ainda não foram incluídos na legislação. tal questão, indiscutivelmente, decorre de um preconceito estrutural, que faz com que esses povos sejam dissociados da nossa sociedade atual, já que o brasil como um todo e formado pela miscigenação principalmente dos povos tradicionais. conseguintemente, esse preconceito gera uma grande desigualdade que e quase impossível de ser extinguida nos dias atuais. sendo uma situação inadmissível em um pais que se consagre plenamente desenvolvido.
mediante o exposto, observa-se a necessidade de impedir o avanço de Desafios para valorização dos povos tradicionais no Brasil. nesse sentido, cabe ao estado- enquanto garantidos de direitos fundamentais, por meio do apoio de esferas federais e municipais, criar um período direcionado para a população, e ate mesmo dentro das escolas para que aja uma conscientização da importância que os povos tradicionais tem, com o intuito de minimizar os impactos do Desafios para valorização dos povos tradicionais no Brasil. outroskim, cabe ao mesmo agente a realização de medidas para conservação e incentivavam das diversas culturas. dessa forma, poder-se-á fazer valer, na pratica, a constituição federal onde e citado a valorização e respeito aos povos originários.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada