Nesse sentindo, é válido ressalta a falha da máquina pública como um grande agravante para problemática. Acerca disso, segundo o filósofo Nicolau Maquiavel no livro "o príncipe" para manter no poder os operantes devem operar em buscar do bem universal. No entanto, percebe-se que, no território nacional, a recorrência de obstáculos que atrapalham o desenvolvimento da valorização dos povos tradicionais.ja que o estado mesmo sendo responsável por promover a instrução dos seus cidadãos nao cumpre o seu devido papel. Desse modo, é inadmissível que tal situação se perpetue, pois traz consequências gravíssimas com a aumento da desvalorização dos povos pois o desleixo com questões ambientes e culturais por parte do governo é o principal agravante desse impasse.
Ademais, é essencial dar ênfase na má influência mediática, que acaba sendo um grande empecilho. Segundo Pierre Boudier o que foi criado para ser instrumento de democracia nao pode ser usaso como mecanismo de opressão. Diante de tal exposto, pode-se observar que a mídia em vez de promover debates que elevem o nível de informação da polucao sobre os povos tradicionais brasileiros, acaba dando pouca importância influenciando na consolidação e persistência do problema.
Inferese- portanto, a ausência de novas medidas para reverter o impasse no Brasil. Para isso, a média deve criar um projeto que vise informar a população sobre os povos tradicionais. Isso deve ocorrer por meios de propagandas televisivas e de reportagem com a participação de profissionais e menbros da comunidades. A fim de garantir os direitos do indivíduos prejudicados e informar a população. Outrossim, o governo deve promover palestras em parceira com escolas para mostra o alunos a importância do povos tradicionais. Assim, o ideal de more se concretizara na sociedade canarinho.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.