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Por Carlos156
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Na obra "Utopia"do filósofo inglês Thomas More é retrada uma sociedade ausente de conflitos é problemas. Todavia, fora da ilustração é notório que esse ideal nao se reverbera na sociedade atual uma vez Desafios para a valorização de povos tradicionais no Brasil apresentam barreiras as quais dificultam a resolução do problema. Isso é fruto tanto da negligência governamental quanto da má influência mediática.
Nesse sentindo, é válido ressalta a falha da máquina pública como um grande agravante para problemática. Acerca disso, segundo o filósofo Nicolau Maquiavel no livro "o príncipe" para manter no poder os operantes devem operar em buscar do bem universal. No entanto, percebe-se que, no território nacional, a recorrência de obstáculos que atrapalham o desenvolvimento da valorização dos povos tradicionais.ja que o estado mesmo sendo responsável por promover a instrução dos seus cidadãos nao cumpre o seu devido papel. Desse modo, é inadmissível que tal situação se perpetue, pois traz consequências gravíssimas com a aumento da desvalorização dos povos pois o desleixo com questões ambientes e culturais por parte do governo é o principal agravante desse impasse.
Ademais, é essencial dar ênfase na má influência mediática, que acaba sendo um grande empecilho. Segundo Pierre Boudier o que foi criado para ser instrumento de democracia nao pode ser usaso como mecanismo de opressão. Diante de tal exposto, pode-se observar que a mídia em vez de promover debates que elevem o nível de informação da polucao sobre os povos tradicionais brasileiros, acaba dando pouca importância influenciando na consolidação e persistência do problema.
Inferese- portanto, a ausência de novas medidas para reverter o impasse no Brasil. Para isso, a média deve criar um projeto que vise informar a população sobre os povos tradicionais. Isso deve ocorrer por meios de propagandas televisivas e de reportagem com a participação de profissionais e menbros da comunidades. A fim de garantir os direitos do indivíduos prejudicados e informar a população. Outrossim, o governo deve promover palestras em parceira com escolas para mostra o alunos a importância do povos tradicionais. Assim, o ideal de more se concretizara na sociedade canarinho.
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COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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