Neste contexto, depreende-se que o escasso interesse político é um fator primordial para a manutenção do contratempo.Acerca disso, é oportuno rememorar o pensamento do filósofo Paulo Freire,segundo o qual povos originários impedida condição de ser pelas estruturas de opressão da civilização.A ideia do pensador, todavia, vai de encontro ao Brasil, visto que, embora seja imprescindível a importância dos povos e comunidades e que contribuíram tanto historicamente quanto culturalmente com o nosso país,porém, persiste a falta de visibilidade para com esses povos, isto conseguinte, potencializa o cenário de dificuldade em relação de como essa comunidade sobrevive, enquanto se mantiver falta de interesse político, difícil será alterar o quadro apresentado.
Além disso, a ausência de desenvolvimento sustentável precisa ser superada.E consoante a PNCP tendo função de reconhecimento de preservação de forma sustentável.Tal questão decorre, indiscutivelmente, da ausência de desenvolvimento sustentável, já que, mesmo com a criação dessa política, ainda é enfrentado diversas falhas.Consequentemente, havendo coerência de progresso sustentável, sendo a situação inadmissível num país que se consagra plenamente desenvolvido.
Mediante o exposto, observa-se a necessidade de impedir o avanço dos desafios para a comunidade e povos tradicionais brasileiros serem valorizados.Neste sentido, cabe ao estado, enquanto garantidor de direitos fundamentais,por meio de apoio de esferas federais e municipais,criarem projetos que dê mais visibilidade a esses povos e comunidades, com o intuito de minimizar os desafios da valorização.Outrossim, cabe ao mesmo a realização de fiscalização para atividades danosa a essa sociedade vulnerável, fazendo assim valer a Constituição federal de 1988.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada