Por lfelipecros
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#51054
Como já dizia o renomado físico alemão Albert Einstein, ‘’uma pessoa inteligente resolve um problema, um sábio o previne.’’ Nesse sentido, observa-se que é mais sensato a realização da prevenção de doenças do que a busca por um tratamento, sendo ela possível através da imunização passiva, mais conhecida como vacina. Contudo, encontra-se uma dificuldade para vencer os desafios da vacinação no Brasil, devido a ausência de campanhas informativas e motivadoras, como também graças a grande propagação de notícias falsas existente.
A priori, nota-se que existe uma carência no âmbito publicitário em relação a vacinação, faltando assim o incentivo necessário a população. Outrossim, graças a pouca divulgação e o fraco estímulo aos cidadãos, a imunização preventiva no Brasil tem dificuldades para conseguir sua eficiência, tendo em vista que ela ainda não conquistou por totalidade a confiança da nação brasileira. Portanto, com a ausência de campanhas governamentais, muitas pessoas acabam ainda sendo influenciadas por outras notícias fraudulentas, que dificultam ainda mais vacinação no país.
A posteriori, vê-se que a grande propagação de informações falsas acaba manipulando a cabeça dos mais desinformados, fazendo-se que assim a vacina seja vista como ferramenta maligno do governo. Ademais, a disseminação de informações com a evolução da tecnologia se tornou cada vez rápida, porém facilitou também a transmissão de mensagens e arquivos que não condizem com a verdade. Assim, a vacinação é muito difamada por noticias adulteradas, fazendo que a mesma perca credibilidade com grande parte da população, que geralmente não se interessa em verificar a veracidade da acusação.
Sendo assim, é nítido que há a necessidade de se combater esses desafios. Para isso, é preciso que o Ministério da Saúde, em parceria com os serviços de comunicação, realize a criação de campanhas publicitárias, que incentivem e esclareçam todas as falsas informações existentes sobre a imunização preventiva. Desta maneira, através de propagandas televisivas e cartazes publicitários, objetiva-se que os desafios existentes sobre a vacinação sejam minimizados, aumentando-se assim o número de pessoas imunizadas. Assim, garante-se a efetivação da sabedoria da prevenção a qual Albert Einstein mencionava.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
70 Exibições
por julianataly
0 Respostas 
83 Exibições
por julianataly
0 Respostas 
105 Exibições
por kaikcalixto
5 Respostas 
345 Exibições
por Mylike
0 Respostas 
48 Exibições
por Kamila25
0 Respostas 
67 Exibições
por Kamila25
0 Respostas 
38 Exibições
por anasouza14
0 Respostas 
34 Exibições
por Ketelly
Desafios para as campanhas de vacinação
por Antono    - In: Outros temas
0 Respostas 
34 Exibições
por Antono
0 Respostas 
160 Exibições
por Darlla

Maxy TavioCorteze lais458 Hyque Sabin[…]

A escritora norte-americana Helen Keller, é[…]

  Nesta incerteza sobre sua natureza, Roman s[…]

De acordo com a pensadora brasileira Djamila Ribei[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM