Em primeira análise, vale ressaltar que, a negligência governamental, é uma grande motivadora das dificuldades em se vacinar a população. O filósofo polonês, Zygmunt Bauman disserta em seu livro " A globalização e as consequências humanas", que a sociedade caminha para uma desordem mundial, causada sobretudo pela falta de controle do estado. Diante desta perspectiva, é nítido que o governo ao sucatear a vacinação no país- ferramenta tão importante para garantir o bem estar da população, corrobora para a atual realidade enfrentada no país.
Ademais, pode-se atribuir à passividade da sociedade em relação às dificuldades na implantação de vacinas no país, como fator agravante de tal problema. De acordo com a filósofa francesa, Simone de Beauvoir " O mais escandaloso dos escândalos é que nós habituamos a eles". Diante de tal exposto, fica claro que, mais escandaloso que a falta de campanhas com enfoque na vacinação, é o fato da sociedade se habituar a esta situação desrespeitosa, que vai contra a própria constituição do país. Logo, é inadmissível que tal problema continue a perdurar na sociedade moderna brasileira.
Portanto, é mister que os governantes dê importância, para à vacinação e promova medidas interventivas para amenizar o quadro atual. Para isso, urge que o Ministério da Saúde, por meio de fundos governamentais, articule campanhas de vacinação e conscientização, que devem educar a população a respeito da importância das vacinas no país, a fim de, alavancar a quantidade de cidadãos que tomam suas vacinas em dia. Dessa forma, será possível a construção de uma sociedade permeada pela efetivação dos direitos elencados na Magna Carta.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
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Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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