Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#40051
Mahatma Gandhi, ativista indiano, defendia que deve-se projetar a diferença que se quer ver no mundo. No entanto, essa aspiração torna-se turva em relação às mazelas enfrentadas pelo coletivo, principalmente no que tange aos desafios para o povo brasileiro obter um saneamento eficaz. Nessa visão, a segregação socioeconômica espacial é acentuada pela corrupção de recursos públicos.

Em primeiro plano, a divisão gerada pela má pela má distribuição de recursos precisa ser discutida. Aplicado a esse sentido, a animação, Avatar, apresenta Ba Sing Se, uma sociedade dividida em anéis e aqueles que vivem nas periferias desses espaços sobrevivem na insalubridade. Dessa forma, é possível traçar um paralelo entre as periferias e centros brasileiros, em que, aqueles que vivem afastados são muito mais propícios a viverem com pouca qualidade de vida.

Além disso, vale ressaltar, ainda, o agravamento causado pelo desvio de bens da comunidade. Sob essa ótica, o filme "Saneamento Básico" ilustra o pensamento transformador de Gandhi, no qual uma comunidade se une para reclamar seus direitos por um esgotamento melhor, mas os cofres da cidade estavam vazios. Semelhante ao cenário brasileiro, em que verbas são desviadas constantemente para outros fins. Dessa modo, contribuindo para o cenário precário desse serviço.

Portanto, pode-se inferir a necessidade de mitigar a problemática sobre os embates por um saneamento eficiente. Para isso, o governo federal, poder executivo do Brasil, deve promover um apoio social e estrutural aos moradores de áreas periféricas, por meio de obras e programas de financeiros, com o fim de melhorar a qualidade de vida dessa população. Consonante a isso, os Tribunais de Contas em parceria com as comunidades, têm de fiscalizar as prefeituras locais, por meio de vistorias, com a finalidade de garantir a destinação do dinheiro público. Assim, formando agentes da mudança como defendeu o ativista.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#40132
Saúde pública no Brasil
Com a segunda guerra mundial, a medicina expandiu, criando novas formas de tratamento mais eficazes, facilitando a maior expectativa de vida do ser humano. De modo contrário a saúde em unidades hospitalares brasileiras, vem se tornando cada vez mais precária, com poucos profissionais de saúde a disposição, e a necessidade de equipamentos. Partir disso uma iniciativa deve ser tomada.
Apriori, o tratamento de pacientes em situações de urgência é alarmante, pela quantidade de grandes filas de espera com diversos doentes sem serem atendidos com a devida agilidade em que seu estado se encontra. O filme " O Impossível"retrata uma tragédia ocorrida em 2004 no sudeste da Ásia, um tsunami, onde a protagonista e afastado de sua família, e no decorrer do trama ela os encontra, precisando de vários atendimentos médicos, mas, pela grande quantidade de de feridos, há dificuldade em ser atendida. Simultâneamente, nos hospitais públicos do Brasil ocorre da mesma maneira.
Destarte, o ministério da saúde em conjunto com as prefeituras municipais devem desenvolver palestras, as quais tratarão de apresentar os empecilhos vividos dentro das unidades hospitalares, como também profissionais da área que melhor saibam discernir o assunto, ao mesmo tempo que vítimas da questão sejam requisitadas. Tal evento deve envolver alunos do ensino médio, portanto Tem de ocorrer no contra turno escolar. Possibilitando a partir disso muitas melhoras no sistema. Para contribuir, Nelson Mandela diz: " A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.
#40284
@EliasKinzy

Erros
Correção dos erros
Comentários

Introdução
Mahatma Gandhi, ativista indiano, defendia que deve-se projetar a diferença que se quer ver no mundo. No entanto, essa aspiração torna-se turva em relação às mazelas enfrentadas pelo coletivo, principalmente no que tange aos desafios para o povo brasileiro obter um saneamento eficaz. Nessa visão, a segregação socioeconômica espacial é acentuada pela corrupção de recursos públicos.
Muito boa sua introdução. Possui repertório, problematização e tese!

Desenvolvimento 1
Em primeiro plano, a divisão gerada pela má pela má (palavras duplicadas. Cuidado!) distribuição de recursos precisa ser discutida. Aplicado a esse sentido, a animação, Avatar, apresenta Ba Sing Se, uma sociedade dividida em anéis e aqueles que vivem nas periferias desses espaços sobrevivem na insalubridade. Dessa forma, é possível traçar um paralelo entre as periferias e centros brasileiros, em que, aqueles que vivem afastados são muito mais propícios a viverem com pouca qualidade de vida.
Seu parágrafo foi bem organizado, mas poderia argumentar um pouco mais. De resto está ok!

Desenvolvimento 2
Além disso, vale ressaltar, ainda, o agravamento causado pelo desvio de bens da comunidade. Sob essa ótica, o filme "Saneamento Básico" ilustra o pensamento transformador de Gandhi, no qual uma comunidade se une para reclamar seus direitos por um esgotamento melhor, mas os cofres da cidade estavam vazios. (A meu ver aqui haveria vírgula e não ponto. Portanto é um truncamento, ou seja, falha de estrutura sintática) Semelhante ao cenário brasileiro, em que verbas são desviadas constantemente para outros fins. Dessa Desse modo, contribuindo para o cenário precário desse serviço.
A meu ver poderia argumentar mais um pouquinho, mas está bom.

Conclusão
Portanto, pode-se inferir a necessidade de mitigar a problemática sobre os embates por um saneamento eficiente. Para isso, o governo federal, poder executivo do Brasil (AGENTE + DETALHAMENTO), deve promover um apoio social e estrutural aos moradores de áreas periféricas (AÇÃO), por meio de obras e programas de financeiros (MEIO/MODO), com o fim de melhorar a qualidade de vida dessa população (EFEITO/FINALIDADE). Consonante a isso, os Tribunais de Contas em parceria com as comunidades (AGENTE), têm de fiscalizar as prefeituras locais (AÇÃO), por meio de vistorias (MEIO/MODO), com a finalidade de garantir a destinação do dinheiro público (EFEITO/FINALIDADE). Assim, formando agentes da mudança como defendeu o ativista.
Sua primeira proposta de intervenção está completa. 200 na C5, parabéns!

É isso, seu texto está bom. Entretanto, melhore nesses quesitos que chamei atenção. Cuidado com truncamentos, palavras erradas e argumente mais um pouco. Espero ter ajudado, bons estudos!
#40289
Ashiley escreveu:@EliasKinzy

Erros
Correção dos erros
Comentários

Introdução
Mahatma Gandhi, ativista indiano, defendia que deve-se projetar a diferença que se quer ver no mundo. No entanto, essa aspiração torna-se turva em relação às mazelas enfrentadas pelo coletivo, principalmente no que tange aos desafios para o povo brasileiro obter um saneamento eficaz. Nessa visão, a segregação socioeconômica espacial é acentuada pela corrupção de recursos públicos.
Muito boa sua introdução. Possui repertório, problematização e tese!

Desenvolvimento 1
Em primeiro plano, a divisão gerada pela má pela má (palavras duplicadas. Cuidado!) distribuição de recursos precisa ser discutida. Aplicado a esse sentido, a animação, Avatar, apresenta Ba Sing Se, uma sociedade dividida em anéis e aqueles que vivem nas periferias desses espaços sobrevivem na insalubridade. Dessa forma, é possível traçar um paralelo entre as periferias e centros brasileiros, em que, aqueles que vivem afastados são muito mais propícios a viverem com pouca qualidade de vida.
Seu parágrafo foi bem organizado, mas poderia argumentar um pouco mais. De resto está ok!

Desenvolvimento 2
Além disso, vale ressaltar, ainda, o agravamento causado pelo desvio de bens da comunidade. Sob essa ótica, o filme "Saneamento Básico" ilustra o pensamento transformador de Gandhi, no qual uma comunidade se une para reclamar seus direitos por um esgotamento melhor, mas os cofres da cidade estavam vazios. (A meu ver aqui haveria vírgula e não ponto. Portanto é um truncamento, ou seja, falha de estrutura sintática) Semelhante ao cenário brasileiro, em que verbas são desviadas constantemente para outros fins. Dessa Desse modo, contribuindo para o cenário precário desse serviço.
A meu ver poderia argumentar mais um pouquinho, mas está bom.

Conclusão
Portanto, pode-se inferir a necessidade de mitigar a problemática sobre os embates por um saneamento eficiente. Para isso, o governo federal, poder executivo do Brasil (AGENTE + DETALHAMENTO), deve promover um apoio social e estrutural aos moradores de áreas periféricas (AÇÃO), por meio de obras e programas de financeiros (MEIO/MODO), com o fim de melhorar a qualidade de vida dessa população (EFEITO/FINALIDADE). Consonante a isso, os Tribunais de Contas em parceria com as comunidades (AGENTE), têm de fiscalizar as prefeituras locais (AÇÃO), por meio de vistorias (MEIO/MODO), com a finalidade de garantir a destinação do dinheiro público (EFEITO/FINALIDADE). Assim, formando agentes da mudança como defendeu o ativista.
Sua primeira proposta de intervenção está completa. 200 na C5, parabéns!

É isso, seu texto está bom. Entretanto, melhore nesses quesitos que chamei atenção. Cuidado com truncamentos, palavras erradas e argumente mais um pouco. Espero ter ajudado, bons estudos!
Gratidão pelos comentários 😄

Atualmente, com o avanço do capitalismo, &e[…]

Depressão No Brasil.

No cenário social vigente, os caminhos para[…]

A homofobia no cenário escolar

A palavra homofobia significa a repulsa ou o preco[…]

Segundo o filósofo Sócrates, os erro[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM