• Avatar do usuário
#65667
Na obra cinematográfica “Piratas da Informática”, apresentado como documentário por pessoas que acompanharam essa batalha no mercado digital, mostra a rivalidade entre as empresas Apple e Microsoft. Semelhante a película, atualmente é necessário se manter atualizado sobre as tecnologias para obter sucesso em sua carreira profissional. Portanto, muitas empresas estão sendo forçadas a mudar seu ambiente de trabalho para poder se manter estáveis. Pois, a velocidade da transformação virtual e a falta de conhecimento tecnológico na pandemia e a falta de conhecimento tecnológico na pandemia ainda é um problema para os empreendedores no Brasil.

Com o passar do tempo, a tecnologia tem evoluído cada vez mais rápido. Podemos notar isto na velocidade em que a empresa de smartphones “Samsung” lança aparelhos novos, em 2020 eles lançaram mais de 5 celulares em menos de dois meses. O “upgrade” de empresas para o trabalho virtual não tem sido diferente, muitas estão se digitalizando mais rápido que podem. Porém, empresários que não conseguem acompanhar essa realidade acabam ficando para trás e perdendo reconhecimento no comércio. Sendo assim, o atraso do desenvolvimento tecnológico dessas empresas pode trazer problemas como a falta de investimento, equipamentos ultrapassados, endividamento e até mesmo a falência de alguns estabelecimentos. Dessa maneira, a necessidade de acompanhar essa velocidade da evolução tecnológica é essencial para se enquadrar no mundo moderno.

A pandemia do coronavírus trouxe vários problemas para o país, e se tornou fundamental a população entrar em isolamento social, para diminuir os indícios de contaminados. Essa quarentena ocasionou o fechamento de diversas empresas que não tinham um conhecimento básico em tecnologia para poder auxiliar seu negócio. Isso acabou afetando, principalmente, pequenos estabelecimentos que precisam de um movimento diário de seus clientes e consequentemente, desenvolveu problemas como a falência dos comércios na periferia, aumento do desemprego, escassez da economia e a fome. Quanto a isso, é preciso ter um conhecimento tecnológico para poder mudar quando for necessário.

Desse modo, é perceptível a importância da mudança digital nas empresas. Muitos empresários começam seus investimentos sem um apoio necessário, por isso é por direito da sociedade empreendedora que exijam do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, auxílio a estes empreendedores, criando um aplicativo onde forneça um minicurso de criar redes sociais e sites voltadas a suas empresas para facilitar a comercialização de seus produtos. Com essas medidas a transformação virtual será mais viável para todos os empreendedores, independentemente de sua classe social.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A cultura de assédio no Brasil

No livro “50 tons de cinza” é a[…]

joenir jheromagnoli cassiahso Higorrair

Peso: 1000 Nota: 1000 Conforme o escritor Franz K[…]

Doença mental

Para a OMS, saúde não engloba apena[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM