A falta de profissionais capacitados para garantir aos jovens uma educação de qualidade, como destaca o artigo 205 da CF faz com que seja um caminho para esse desinteresse, tornando o ensino médio insatisfatório e refletindo no seu futuro
Com isso, a baixa qualidade do ensino e o mal aproveitamento das redes de educação por parte das gestões fazem com que os alunos percam o interesse em seguir seu caminho educacional, muita das vezes abandonando o colégio e seguindo outras formas de vida que enxergam ser mais interessantes para si
Portanto, cabe ao Estado, juntamente com as gestões dos colégios, que por meio de leis e projetos possam garantir um ensino de qualidade e eficiência, a fim de garantir que todos os jovens concluam o ensino médio.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada