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Por Laurax
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Tema: Desafios para tornar o Ensino Médio mais atrativo

De acordo com o (INEP), mostra que a taxa de abandono escolar principalmente no Ensino Médio, dobrou mais do que o ano de 2020.Pode-se verificar que as principais causas que contribuem para a desistência do aluno, é a falta de um sistema educacional do país, infraestrutura inadequada da escola da escola, desigualdade social, gravidez na adolescência, distância entre a escola e a casa, e até fatores socioemocionais.
A cada ano, os índices de abandono crescem mais, contribuindo se forma efetiva para que 1,5 bilhões de jovens e adolescentes entre 15 e 17 anos estejam fora da escola, segundo dados do Censo da Educação Básica, com o validamento dessa pesquisa, é essencial argumentar o desleixo do governo, quando se aborda os desafios para tornar o Ensino Médio mais atrativo.
Sendo assim, o Governo da Educação poderia garantir bons salários para os professores, verbas descentes para que as escolas consigam aumentar o desenvolvimento dos alunos e também melhorar na estrutura escolar.
No filme "Sociedade dos Poetas Mortos", mostra a história de um professor de inglês moderno John Keating, que buscar encorajar seus alunos a quebrar regras, seguir seus sonhos e aproveitar cada dia. Por meio de métodos severos, que quebram os padrões da escola, ele apresenta aos alunos o amor pela poesia, sendo assim uma ótima oportunidade dos estudantes se interessarem em ir mais à escola.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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