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Por Laiscruz
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Os desafios do ensino médio ainda é um assunto muito debatido na atualidade,como diz o educador brasileiro Paulo Freire “A educação deve ser transformadora”,mas infelizmente tem sido cada vez mais difícil tornar isso realidade.Isso porque,muitos jovens não tem acesso à uma qualidade de aprendizagem adequada,por falta de investimento necessário do governo.Nesse sentido,é necessário entender as causas e consequências dessa problemática.
De fato,muitos jovens não tem acesso à educação por falta de condições financeiras,apoio familiar,ou até mesmo por terem que largar os estudos para trabalhar e ajudar em casa.Dessa forma,muitos não chegam à concluir os estudos e assim acabam sofrendo consequências no futuro,como dificuldade em conseguir um emprego,pois precisam ter o ensino médio completo.Segundo o IBGE 18% dos jovens de 14 à 29 anos de idade no Brasil,não completaram o ensino médio.
Ainda convém lembrar que um dos grandes desafios no ensino médio é a falta de investimentos,que o poder público não fornece o suficiente,para os jovens terem uma educação de qualidade.Além disso,também não pagam adequadamente os professores,para também garantirem uma educação de maior qualidade aos jovens.Por com,esse fato reflete a lamentável realidade dos tempos atuais.
Portanto,é necessário que medidas sejam tomadas para diminuir a quantidade de jovens fora da escola,e sem ensino médio completo.O Ministério da Educação deve buscar promover mudanças e melhorias para um melhor ensino de maior qualidade para nosso país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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