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Por Ashcmc
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O artigo 205 da Constituição garante o direito à educação com qualidade para o cidadão brasileiro, porém, a realidade não segue esse ideal. No Brasil, a negligência governamental e a falta de qualidade docente levam a evasão escolar uma problemática crescente no país.
A negligência governamental afeta diretamente na piora do ensino médio devido à falta de planejamento a favor da educação. Por causa do investimento ínfimo, a infraestrutura, a alimentação e o material escolar de baixa qualidade dificultam a aprendizagem dos alunos, ferindo o artigo 205. Apenas 22% das escolas têm os itens necessários previstos em lei, de acordo com o movimento Todos pela Educação.
Além disso, a falta de qualidade docente leva a desconexão do estudante às disciplinas escolares. Por causa do método ultrapassado, as aulas são desgastantes. Consequentemente, a distração torna-se constante nas instituições de ensino. Não há uma capacitação adequada para os educadores, afinal, os cursos de pedagogia são dispersos e sem foco, como afirmou Selma Garrido Pimenta.
Para que o problema seja amenizado, é de suma importância que o Governo Federal, na figura do Ministério da Educação, invista em infraestrutura, material escolar e alimentação de qualidade. Também deve melhorar o currículo do curso de Pedagogia, a fim de que sejam formados profissionais capacitados para lecionar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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