Diante desse contexto, é nítido que a desvalorização do profissional básico de ensino, repercute, sem dúvidas, na falta de aula atrativas. Isso acontece por falta de investimento direcionado a esse fim, do docente, impedindo a qualificação dos professores para tornarem a didática mais interessante, o que tem causado o desinteresse dos estudantes pelo aprendizado.
Ademais a dificuldade dos jovens continuarem na escola, resulta a falta de dinheiro na área educacional. Tal situação ocorre devido a ineficiência do Estado em não valorizar à atividade do ensino básico, tornando inadequado ao jovens do século XXI, o que tem causado a não participação de crianças e adolescentes no âmbito escolar, ampliando ainda mais a desvalorização do ensino.
Portanto, é necessário medidas para aumentar a frequência de estudantes na sala de aula. Assim cabe ao Governo Federal, mais especificamente a Secretaria Educacional, ampliar o fornecimento de verbas direcionadas a graduação dos mestre. Isso deve ser feito, por meio de implantação de projetos Nacional de incentivo à participação dos professores a qual ocorrerá através de campanhas divulgadas pela mídia, socialmente engajada. Com a finalidade de mitigar a baixa qualidade do ensino médio.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada