Avatar do usuário
Por Mario1234
Quantidade de postagens
#121131
O artigo 205 da Constituição Federal estabeleceu que é dever do Estado garantir a educação para todos os indivíduos, almejando seu preparo para a cidadania. Nesse contexto, o novo ensino médio, imposto pelo Governo Federal, veio para melhorar o sistema educacional brasileiro. No entanto, embora a educação brasileira de fato necessite de mudanças e de ser melhorada, impor uma nova mudança sem o planejamento correto, acaba mais atrapalhando do que de fato ajudando, causando também desigualdade e desvantagem para alunos de classe baixa.
Em primeira análise, nota-se que os colégios públicos não possuem bons recursos educacionais. Nessa perspectiva, a reforma do ensino médio, exige que alunos se aprofundem
em uma das áreas do conhecimento e introduziram o sistema integral nas escolas. No entanto, sabe-se que boa parte das escolas não tem infraestrutura para tais mudanças, como laboratórios de informática e de ciências. Logo, perecebe-se que pôr em prática uma mudança desse nível sem planejamento, envés de realmente ajudar, fez foi piorar.
Junto à isso, deve-se destacar que o cenário de vida do jovem de classe baixa define o seu aproveitamento educacional. Atualmente, muitos estudantes além de estudar tem que trabalhar, cuidar de casa, e tudo isso toma o seu tempo. Muitos não aguentam a carga horária pesada, o cansaço físico e a pressão psicológica que sofrem de seus pais ou patrões. Tornando o ensino médio menos atrativo.
Dessa forma, deve-se ao Estado planejar algo que ajude esses estudantes, como auxílios e disponibilidade de psicólogos. Além disso, o poder público e o ministério da educação tem o dever de rever o novo ensino médio e ver a melhor forma de melhora-ló, seja com mais verba ou com um planejamento mais articulado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
106 Exibições
por Amandayama
0 Respostas 
70 Exibições
por gabrielb
0 Respostas 
59 Exibições
por Marcusvini
0 Respostas 
49 Exibições
por dricarv
0 Respostas 
63 Exibições
por Lorelore
0 Respostas 
35 Exibições
por gabsws
1 Respostas 
66 Exibições
por annaju02
0 Respostas 
37 Exibições
por Biancacost
0 Respostas 
68 Exibições
por annaju02
4 Respostas 
86 Exibições
por jujuba0
Moradores de rua- preconceito

No Brasil existe uma grande desvalorizaç&at[…]

Enem 2023

A Constituição Federal de 1988, infl[…]

É comum vermos comerciais direcionados ao p[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM