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Por Nathalia19
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Na série de televisão segunda chamada,os professores passam por várias problemáticas para ensinar, pois não pois se tem muitas dificuldades para atrair as pessoas para o ensino médio.Assim como na obra de ficção,muitas escolas estão passando pela mesma situação precária,porque as pessoas não demonstram interesse pelos estudos.Nessa situação, é primordial analisar os empecilhos que causam essa problemática. Como causa, é nítido que a negligência governamental sem dúvida repercute na sociedade de forma negativa, impactando milhões de brasileiros de ter uma formação escolar apropriada para conseguir um trabalho exemplares. O ministério da educação falta com sua participação com recursos como dinheiro e boa estrutura para fornecer atividades atrativas como excursões e atividades extracurriculares, os principais afetados são as pessoas de áreas mais carentes. De acordo com o site UOL, 40% de pessoas tentam concluir o ensino médio enquanto os outros 60% vão direto procurar trabalho, esses dados nos informa o grande desequilíbrio educacional no Brasil.
Sendo a consequência,a sociedade brasileira sofre com uma base educacional lacunar, sem investimento financeiro e proposta de melhoras, se fica com um aprendizado precário e não o suficiente para conquistar uma vaga de faculdade pública, desse modo, as pessoas não se interessam pelos estudos buscam fazer cursos profissionalizantes para terem um básico ensino sobre determinado trabalho para conseguir o emprego na área, mas ainda se complica pela falta de conhecimento fornecido pelo ensino médio. A educação é a solução para resolver diversos problemas, assim quando uma população possui uma lacuna na educação básica vários problemas sociais podem persistir no futuro. Para solucionar essa problemática, é necessário uma parceria entre o governo e o ministério da educação devem reformar o método escolar investindo na estrutura e em atividade extracurriculares como aulas de informática robótica junto também de um sistema de aprendizagem mais eficaz e com professores promovendo o conhecimento assim combater as dificuldades do ensino médio ser pouco atrativo para a população brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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