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Por Emizinhaa
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De acordo com o artigo 205 da Constituição Federal, que garante o direito e o dever igual para todos, tem obrigação governamental uma representação política, com a capacidade e a disposição de exercer bens materiais aos estudantes. Com isso, a faltada de qualidade docente e o papel da família na vida dos jovens são alguns dos desafios presentes aos alunos.
Primordialmente, é importante pontuar que a desvalorização dos professores origina diretamente a problemática abordada. Isso porque, o modelo da educação atual ja não atende mais aos interesses dos alunos, é necessário adotar um método de ensino nada convencional que desperte o interesse nos jovens. Na música "Estudo errado" de Gabriel o pensador, traz uma dura crítica do sistema de ensino tradicionalista e mecanizado. Ademais, o Estado e a sociedade precisam trabalhar em conjunto para que conteúdos como o da letra da canção analisada, não continuem sendo a realidade dos estudantes.
Além disso, é válido ressaltar que a ausência da família na educação dos jovens colabora para o desinteresse dos imberbes. Ao analisar essa temática ressalta-se o pensamento do filósofo Mario Sergio Cortella, "as famílias confundem escolarização com educação, é preciso lembrar que o colégio é apenas uma parte da aprendizagem e educar é tarefa da família." Assim, os responsáveis devem ter o hábito de ajudar os filhos nas tarefas escolares, além de mostrar a importância da aprendizagem na vida.
Portanto, são necessárias ações fundamentais na sociedade brasileira. Cabe então, ao Ministério da educação criar um projeto de prática menos mecânico atravéz de cursos ou palestras, ministrado por profissionais especialistas com a finalidade de instigar os jovens. Também, é mister ressaltar que os responsáveis devem orientar e incentivar seus primogênitos a não evadir do meio acadêmico. Finalmente, com isso tudo, "talvez" o artigo 205 da Constituição Federal será garantido.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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