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Por Inayra
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No filme “escritores da liberdade”,retrata há vida de uma professora Hilary Swank,precisa encontrar uma forma de desenvolver suas aulas em uma sala que tem alunos de diferentes etnias.Sob esse viés,a crítica do filme sob retida se aplica no contexto nacional quanto ao torna o Ensino médio brasileiro mais atrativo.Pois é necessário para solucionar o impasse que é motivado pelo impacto que a educação básica traz para a sociedade pois nem todos tem acesso. Em primeiro lugar, constata-se o desserviço estatal como uma das causas da questão do Ensino médio mais atrativo no País.Nesse contexto,o filósofo Zygmund Bauman criou a expressão “Instituições Zumbis “,o qual diz respeito ao fato de que algumas instituições, como o Estado ,estão perdendo sua função social.Nessa ótica,tal teoria é constatada no contexto brasileiro,uma vez que o Poder Público não queira investir tanto no Ensino diversificado,o que acarreta a muitos não ter um educação de qualidade.Dessa forma, devido á omissão governamental,a problemática é agravada no meio social. Além disso,o Ensino básico também é uma realidade que tende a dificultar a atenuação do obstáculo,haja visto que o pessoal da classe mais baixa não tenha tanto conhecimento.conforme Zygmunt Bauman,sociólogo polonês,a coletividade caminha para uma desordem mundial, causada , sobre tudo, pela falta de controle do Estado.Paralelamente,é exatamente esse o motivo:em função do desafios para tornar o Ensino médio mais atrativo ainda continua no Brasil,vê-se uma fragilidade estatal ,pois,por mais que seja o órgão responsável,o Estado não resolve a problemática. Portanto,algumas medidas são necessárias para resolução do desafios para tornar o Ensino médio mais atrativo.Para tanto,cabe ao Governo Público,o qual possa ampliar o acesso de computadores para todos tenha mais conhecimentos tecnológicos.Além disso,o Poder Plublico deve proporcionar muito mais palestras sobre assuntos mais cociêntizadores .Por fim,pôde-se esperar mudanças na maneira como o Brasil funciona a respeito que todos tenhão uma educação de qualidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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