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Por junin3
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Na obra “Utopia” do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. Entretanto, o que se observa em nossa realidade é o oposto do que o autor prega, visto que há problemas para tornar o ensino médio brasileiro mais atrativo, as quais dificultam a concretização dos planos de More. Isso ocorre, seja pela falta de investimentos na área educacional ,seja pela dificuldade de atrair os alunos ao aprendizado. Diante disso, torna-se indispensável a discussão desse tema, a fim do pleno funcionamento social.

Com efeito, é nítido pontuar que os problemas para tornar o Ensino Médio mais atrativo deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que concerne à ação de medidas que trabalhem em tal recorrência. Segundo o pensador Thomas More, o estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Devido à falta de atuação das autoridades, há uma falta de investimentos na formulação educacional do ensino, que gera evasões e desinteresse estudantil. Desse modo, faz-se mister a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.

Além disso, é imperativo ressaltar a dificuldade de atrair os alunos, como promotor do problema. A opinião dos alunos que dizem que o ensino médio não ajuda em nada é cada vez mais crescente. Partindo desse pressuposto, faz-se necessária a avaliação de estratégias para tornar o ensino médio mais atrativo no Brasil.

Portanto, são essenciais medidas operantes para que o ensino médio se torne mais atrativo no Estado brasileiro. Dessa forma, pra mitigar esse problema, necessita-se que o Tribunal de Contas da União direcione capital, que, por intermédio do Ministério da Educação, seja revertido em políticas para tornar o ensino melhor. Feito isso, Brasil poderá garantir os benefícios do ensino na sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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