Além disso, a displicência da rede de educação também alimenta a problemática. Nesse viés, consoante ao sociólogo polonês Zygmunt Bauman, algumas instituições estão operando de forma "zumbificada". A lógica baumaniana expõe que a negligência na valorização do profissional é contribuinte para a polêmica, visto que a falta salarial impulsiona a omissão de meios favoráveis ao fim da questão, como: novas tecnologias, ajustes salariais e formação do educador.
Já dito na Constituição brasileira de 1988, a educação é direito básico e essencial de toda população. Quando se discute com como tornar o ensino médio brasileiro atrativo é necessário notar uma falha na execução da lei, isso ocorre quando a falta de incentivo financeiro agrega na ausência atrativa da problemática para a parte mais vulnerável, socialmente, da nação.
Diante do exposto, está explícito as alternativas para alavancar a qualidade educacional brasileira. Desse modo o investimento em capacitações de professores é forçoso, assim auxiliando, principalmente, no domínio da tecnologia, como recurso atrativo do estudante. O auxílio da família é fundamental, assim jovens da parte vulnerável, buscariam na educação forma de ascenção social. Dissarte, será possível o objetivo elencado no país.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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