De início, percebe-se que podemos destacar a desvalorização com o professor devido à falta de reconhecimento e desrespeito com eles. Desse modo, há vários fatores que podem impedir O professor de ministrar a sua aula e que possa trazer atividades dinâmicas e levar o conhecimento aos alunos.
Além disso, vale ressaltar o desinteresse dos alunos e a indisciplina e a falta de acompanhamento familiar, Como um fator que disciplina a atenuação do empecilho, visto que, O governo poderia melhorar, como: mudar a forma de transmitir conhecimento e conectividade. Em segunda análise quando se aborda os desafios para tornar o ensino médio mais atrativo, Deve se destacar a baixa qualidade de estudo.
Por fim, A adoação de medidas para combater o problema nesse sentido, O ensino médio é grande gargalo da educação brasileira. E a etapa de ensino que concentra os piores indicadores escolares: altas taxas de abandono,alta porcentagem de repetência e piores índices de aprendizagem.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada