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Por Jayanne1718
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Conforme os últimos dados da IBGE a taxa de escolarização de Ensino Médio subiu de 89,0% em 2019 a marca de 92,02% em 2020, tornando, pelo almento de alunos, mais desafiador o objetivo de Tor as aulas mais atraentes. Seja por falta de material para aulas práticas produtivas ou por falta de aulas de maior serventia para vida dos alunos. Isso por sua vez evidência o despreparo do governo nas pautas escolares.
Nesse sentido os assuntos fora de contexto da da realidade dos alunos é um dos desafios para tornar o Ensaio Médio mais atrativo. A fim disso o professor da série Merlin, renovou seu método de ensino para tornar suas aulas mais dinâmicas para seus alunos. Os professores atuais estão usando as antigas formas de ensino e estão deixando de lado as mudanças de eras. Desse modo devido a inércia institucional o problema é agravado no país.
Além disso, o governo também pode ser apontando como promotor do problema. De acordo com o Portal da Educação é enviado 1217 reais para escolas de até 1700 alunos, ou seja 0,70 reais para cada aluno, percebe-se que não tem muitos recursos para melhoria ou compras de materiais básicos prós alunos. Dessa forma é imprescindível recorrer a organização governamental para a melhoria desse problema.
portanto, para melhorias mais efetivas, o governo e os demais órgãos responsáveis pela educação, podem criar projetos com mais formações para o futuro e mais estruturas como salas com projetores e laboratórios mais equipados, que tragam à tona conceitos práticos, recursos e assuntos que sejam mais relevantes para a vida dos alunos. Dessa forma, as escolas se tornariam mais atrativas, pois como diz o economista britânico Sir Arthur Lewis "Educação nunca foi despesa. Sempre foi investimento com retorno garantido".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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