Avatar do usuário
Por AnayllyKeury
Quantidade de postagens
#121249
Segundo o G1, cerca de 52 milhões de pessoas no Brasil não completaram o ensino médio, por dificuldades familiares ou pela localização das instituições, o que acaba se tornando negligência governamental.
Logo, os problemas familiares em sua maioria são financeiros, o que dificulta a experiência nos ensinos. Além disso, as dificuldades financeiras contribuem para a dificuldade no deslocamento do aluno até a instituição.
Sob esse viés, a localização das instituições colabora com a dificuldade das idas e vindas das escolas, cerca de 23 mil estudantes podem estar fora da sala de aula por falta de transporte público, os da região Nordeste são os que mais sofrem com a situação.
Diante disso, o Ministério da Saúde que é responsável pela educação da população brasileira, juntamente com o Distrito Federal, devem promover mais transportes públicos no país, facilitando assim, que os alunos de várias regiões consigam estar em salas de aula.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
106 Exibições
por Amandayama
0 Respostas 
69 Exibições
por gabrielb
0 Respostas 
59 Exibições
por Marcusvini
0 Respostas 
49 Exibições
por dricarv
0 Respostas 
62 Exibições
por Lorelore
0 Respostas 
35 Exibições
por gabsws
0 Respostas 
29 Exibições
por Mario1234
1 Respostas 
66 Exibições
por annaju02
0 Respostas 
36 Exibições
por Biancacost
0 Respostas 
68 Exibições
por annaju02

É comum vermos comerciais direcionados ao p[…]

As redes sociais podem ser usadas tanto para as co[…]

Redação ENEM 2023

O filósofo brasileiro Raimundo Teixeira ada[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM