Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#57612
Os impactos da indústria alimentícia na sociedade brasileira

A indústria alimentícia tem evoluído de maneira drástica desde a revoluções industriais do século XX onde alimentos processados foram ganhando mais espaço com o mercado consumidor. Diante do século que se vive hoje de grandes industrias desenvolvidas e tecnológicas, a conscientização e orientação nutricional não foram ensinadas adequadamente para a população. Desse modo torna-se evidente as consequências desse desconhecimento nutricional sobre alimentos industrializados que a atual sociedade brasileira consome trazendo lucros as grandes empresas e aumento de obesidade e doenças por conta da má alimentação.
Produtos processados possuem grandes taxas de açucares, gorduras e sais, além de aditivos químicos com objetivo de aumentar sua validade. A população não tendo a correta educação alimentar consome deliberadamente esses alimentos adquirindo assim muitos danos à saúde, porém as grandes empresas e industrias ganham lucro, as mesmas não visam o bem-estar da sociedade ou das famílias que não possuem acesso a informação, mas sim ao exuberante capital que entra em suas contas bancarias diariamente.
Apesar da grande variedade de alimentos frescos e saudáveis em mercados e feiras, a população opta por alimentos embalados e prontos por conta da facilidade e desconhecimento dos valores nutricionais, que causam muitas doenças graves como: obesidade, hipertensão, doenças cardiovasculares, diabetes entre outros, que podem levar até a morte. Além de serem enfermidades severas para a pessoa que adquire, são doenças que podem ser passadas hereditariamente, ou seja, geneticamente de pai para filho assim levando uma família inteira a gerações de problemas que poderiam ser evitados com uma alimentação correta.
Em virtude dos fatos mencionados cabe ás industrias juntamente com Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e o governo federal tomem providencias a partir de campanhas em escolas e servidores públicos que incentivem e eduquem crianças, jovens, adultos e idosos sobre o dano da má alimentação e os problemas causados pelos mesmos, somente assim será possível, a diminuição das taxas de obesidade do brasil e a uma população mais informada e saudável.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A Prática do Bullying tem si tornado cada v[…]

No que se refere à democratizaç&atil[…]

Violência Naturalizada O desvalor, e […]

Em pleno século XXI transtornos mentais &ea[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM