Inicialmente é válido discutir sobre a fome, o mais auto grau da insegurança alimentar. Segundo a filosofa Simone bauvoir “o mais escandaloso dos escândalos é que nos habituamos a ele”esta afirmação pode facilmente ser aplicada à fome, já que mais escandalosa do que essa problemática é o fato da população se habituar a essa realidade, e a naturalidade como essa situação é tratada no país. São os poucos esforços destinados a resolver esse problema.
Ainda sobre o assunto, convém atentar para o auto índice de desemprego no país. “A atitude blasé” – tema proposto pelo sociólogo alemão Geog Simmel no livro “ the metropolis end mental life’’—tla problema ocorre quando um indivíduo age com indiferença em situações que deveria dar atenção. Dessa forma tal problema vem cada vez mais sendo banalizado, uma vez que é notório, nas cidades de todo o Brasil, o aumento do numero de pessoas que não tem o que comer, pessoas moradoras de rua,aumento do numero de desempregados, destarte medidas precisam ser tomadas afim de combater esse problema.
Coforme foi discutido, nota-se que o problema da insegurança alimentar no Brasil, esta ligado ao aumento do numero de desemprego no país. Afim de conte-los deve-se criar junto ao poder público, programas sociais destinados a ajudar essas pessoas , tais programas devem oferecer um certo valor para a subsistência delas . Paralelo a isso , o poder público deve investir em infraestrutura, fechar parcerias com a iniciativa privada para aumentar o numero de emprego no país, dessarte, combatendo assim a insegurança alimentar, uma vez que o auto índice de emprego é inversamente proporcional a fome (forma mais grave da insegurança alimentar) no Brasil.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada