Avatar do usuário
Por Brunacarla12
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#130226
Desafios para a reinserção socioeconômica da população em situação de rua no Brasil

Segundo o filósofo e economista Adam Smith “Onde há grande propriedade há grande desigualdade e a riqueza de poucos presume da indigência de muitos”. Nesse sentido observa-se que há uma grande desigualdade social pois pequena parcela da população tem uma vida financeira estável enquanto a maior parte vive em situação de pobreza sem ter acesso às condições básicas de sobrevivência. Dificultando assim a inserção socioeconômica dessa população no país. Logo, a alta taxa de desemprego e a falta de políticas públicas têm suscitado estes obstáculos.
Dessa forma é imperioso destacar que a falta de empregabilidade no Brasil contribui para a dificuldade de recolocação desses cidadãos na economia brasileira. Para o filósofo Karl Marx, o trabalho é um cumprimento ineliminável da vida humana ou seja o que dá uma vida apropriada ao indivíduo e o introduz na sociedade. Contudo, a falta de serviço contribui para o subdesenvolvimento e faz com que tais indivíduos percam suas rendas e seus bens materiais. Por isso, a falta de oportunidades no mercado de trabalho fomenta a vulnerabilidade social desta comunidade.
Para mais, a insuficiência de políticas sociais é uma causa agravante desta problemática. De acordo com o jornalista Ricardo Boechat, a política tem que ser entendida como uma ação que alcance a todos os cidadãos. Posto isto, observa-se que os direitos à cidadania não têm sido exercidos por todos devido a má administração pública que gera impacto dos recursos comunitários e prejudica ao habitantes principalmente para os que vivem em situação de desabrigados. Dessa forma é necessário o desenvolvimento de ações governamentais que assegurem o bem-estar do povo em situação de carência.
Portanto, considerando os fatos que afetam prejudicialmente a isenção socioeconômica desses indivíduos na nação, providências devem ser tomadas para reverter tal a diversidade. Para isso, cabe ao (MDS) ministério do desenvolvimento social e combate à fome providenciar o acolhimento dessas pessoas que vivem em situação de indigência no território brasileiro. Por meio de benefícios governamentais que visem a garantia do bem estar desta comunidade. No mais, o ministério do planejamento deve realizar a apuração de projetos por meio de ajustes que promovam um desenvolvimento sustentável para todos.
Somente assim, este público terá a garantia de inclusão no sistema econômico e de uma vida estabilizada.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Passe ilimitado
Comentários
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido.
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
424 Exibições
por cadualonsof
0 Respostas 
877 Exibições
por cadualonsof
0 Respostas 
19 Exibições
por Jbruno
0 Respostas 
141 Exibições
por 2468
0 Respostas 
20 Exibições
por Diogo769
0 Respostas 
44 Exibições
por Beazz
0 Respostas 
39 Exibições
por carla856
0 Respostas 
27 Exibições
por FabAlves
0 Respostas 
170 Exibições
por mariedu0812
0 Respostas 
103 Exibições
por victoriaaaaa

Após a pandemia no Brasil houve queda nos índices[…]

A obra "Abaporu", da pintora Tarsila do […]

Na obra "Utopia", do escritor inglês Tho[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM