Avatar do usuário
Por giovanna2005
Quantidade de postagens
#129358
No Brasil o assédio sexual já faz parte da rotina de muitas mulheres, que ouvem diariamente comentários sobre seu corpo, são paradas e perseguidas nas ruas e muitas vezes até vítimas de feminicídio, que podem vir de pessoas da sua própria família, no local de trabalho, parceiros amorosos e até desconhecidos .
Essa situação tem sido mais discutida nos últimos anos pelas mídias sociais devido aos diversos casos de feminicídio e abusos sexuais. O abuso sexual inicia em muitos casos pelo assédio, este que é normalizado no ambiente de trabalho, para não gerar desconforto e pode até levar a demissão, no familiar com crianças e adolescentes, visto que é um problema estrutural aceito e ensinado na sociedade.
Apesar de existir a Lei Maria da Penha que combate a violência contra a mulher, seja sexual, psicológica ou física, muitas mulheres não denunciam por serem silenciadas por seus companheiros ou por pessoas ao redor que invalidam o fato ocorrido e até mesmo quando as mesmas chegam a prestar um boletim de ocorrência, os próprios policiais agem com desdém e torna cada vez mais difícil as denúncias de violências e assédio.
Para que tenha um respaldo as vítimas deve haver primeiramente um incentivo a denunciar e um acolhimento durante todo o processo, que faça com que a vítima se sinta segura e confortável . Também uma maior fiscalização e posicionamento nas empresas com suas funcionárias e a propagação de informação a família das vítimas para prestar apoio ou impedir este fato ocorrido no ambiente familiar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
138 Exibições
por Eder
1 Respostas 
390 Exibições
por Felipe082
0 Respostas 
141 Exibições
por Giovanalee
5 Respostas 
278 Exibições
por Nayz
0 Respostas 
56 Exibições
por Nayz
0 Respostas 
111 Exibições
por anaamelia
0 Respostas 
453 Exibições
por anclaaraa
0 Respostas 
36 Exibições
por Shaiene
0 Respostas 
179 Exibições
por beatriz23
3 Respostas 
621 Exibições
por Myllene02

Aldous Huxley defende: "Os fatos nã[…]

Segundo o Art.205 da Constituição Fe[…]

Zenebra vc poderia corrigir minha redaç&[…]

:D Olá, poderia de fazer um sugestã[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM