Avatar do usuário
Por Vfarias
Quantidade de postagens
#94330
Na série "13 reasons why" são abordados temas diversos como, dependência química e distúrbio mental. No cenário fictício, o personagem Justin Foley faz o uso excessivo de drogas ilícitas, sendo uma delas a heroína. De maneira análoga, comparando a ficção com a realidade vigente, nota-se que o uso de drogas lícitas e ilícitas é um empercilio que afeta grande parcela da sociedade brasileira. Dessa forma, observa-se que o consumo de cigarros eletrônicos tem contribuído negativamente para o aumento de doença pulmonares. Sendo assim, tanto a influência midiática, quanto a negligência governamental são problemáticas centrais nessa temática que devem ser analisadas e solucionadas.
Em princípio, vale destacar a influência midiática como fator primordial nesse contexto. Uma vez que, a mídia, instrumento de grande alcance populacional, tem contribuído para as vendas e divulgação de cigarros eletrônicos no Brasil. Sob tal ótica, segundo o escritor Peter Druke, o conhecimento e a informação são os recursos estratégicos para o desenvolvimento social. Desse modo, é necessário debater, como a mídia poderia ser usada de maneira positiva para a resolução dessa mazela através de informações sobre o produto. Entretanto, é visível que esse instrumento tem contribuído na glamourização dos cigarros eletrônicos, influenciando para o aumento de usuários, sendo a maioria deles jovens.
Além disso, cabe pontuar a negligência governamental em fomentar ações estatais para resolução desse impasse. Nesse sentido, nota-se que o uso excessivo dos cigarros eletrônicos deve-se a ineficiência do Estado e do sistema Legislativo, uma vez que a falta de fiscalização e o fácil acesso a esses produtos implicam diretamente para permanência desse empercilio. Diante desse viés, de acordo com Confúcio, "não são as más ervas que sufocam o grão, é a negligência do cultivador". Nessa perspectiva, o filósofo chinês, descreve bem como a negligência governamental atinge a população brasileira, pois a inação estatal refletem de maneira negativa, influenciando para o avanço da problemática. Destarte, é preciso pensar em medidas que minimizem esse problema.
Diante do exposto, é notório que essa problemática perpétua graças a não intervenção do Estado. Portanto, cabe ao Governo Federal, órgão responsável por garantir o bem-estar populacional, junto ao Poder Legislativo, contribuir para a diminuição do uso de cigarros eletrônicos, mediante a implantação de leis que Proíbam a venda desses produtos principalmente para jovens e crianças. Nesse âmbito, essa ação será realizada aparti de leis rígidas e o aumento de fiscalização em locais que forneçam essas substância. Com intuito de favorecer positivamente para redução de dependentes no Brasil. Assim garantindo a saúde populacional e a preservação dos jovens brasileiros.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por abiaacs
Quantidade de postagens
#0
boa tarde, Vfarias

desculpe a demora, estive viajando, o que me impossibilitou de realizar as correções. li seu texto e minhas observações estarão a seguir.

TF - sigla para "Tópico Frasal";
[] - erros;
() - correções;
{} - observações.

Na série "13 reasons why" são abordados temas diversos como, dependência química e distúrbio mental. No cenário fictício, o personagem Justin Foley faz o uso excessivo de drogas ilícitas, sendo uma delas a heroína. De maneira análoga, comparando a ficção com a realidade vigente, nota-se que o uso de drogas lícitas e ilícitas é um [empercilio] (empecilho) que afeta grande parcela da sociedade brasileira. Dessa forma, observa-se que o consumo de cigarros eletrônicos [tem] (têm) contribuído [negativamente] para o aumento de doença(s) pulmonares. Sendo assim, tanto a influência midiática, quanto a negligência governamental são [problemáticas centrais] (propulsores para) [n]essa temática(, os quais) [que] devem ser analisadas e solucionadas.

{1- [Em princípio]} (Diante desse cenário), vale destacar a influência midiática como fator primordial [nesse contexto. Uma vez que, a mídia, instrumento de grande alcance populacional, tem contribuído] para as vendas e divulgação de cigarros eletrônicos no Brasil. Sob tal ótica, segundo o escritor Peter Druke, o conhecimento e a informação são os recursos estratégicos para o desenvolvimento social. Desse modo, é necessário debater, como a mídia poderia ser usada de maneira positiva para a resolução dessa mazela(,) através de informações sobre o produto. Entretanto, é visível que esse instrumento tem contribuído na glamourização dos cigarros eletrônicos, influenciando para o aumento de usuários, sendo a maioria deles jovens. {ausência do TF de finalização}

{1}: Em princípio, A princípio, Primeiramente... São conectivos que devem ser usados no INÍCIOS dos textos. Você tem que fazer uso de conectivos Inter paragrafais, nos inícios dos parágrafos como: Nesse sentido, Diante desse cenário, Sob essa perspectiva... Caso contrário, você perde 40 pontos na C3.

Além disso, cabe pontuar a negligência governamental em fomentar ações estatais para resolução [desse impasse. Nesse sentido, nota-se que] (d)o uso excessivo dos cigarros eletrônicos [deve-se a ineficiência do Estado e do sistema Legislativo], uma vez que a falta de fiscalização e o fácil acesso a esses produtos implicam diretamente para permanência desse [empercilio] (empecilho). Diante desse viés, de acordo com (o filósofo chinês) Confúcio, "não são as más ervas que sufocam o grão, é a negligência do cultivador". Nessa perspectiva, o filósofo [chinês,] descreve bem como a negligência governamental atinge a população brasileira, pois a inação estatal refletem de maneira negativa {em que?}, influenciando para o avanço da problemática. Destarte, é preciso pensar em medidas que minimizem esse problema.

Diante do exposto, é notório que essa problemática perpétua graças a não intervenção do Estado. Portanto, cabe ao Governo Federal {seja mais específico quanto ao agente}, órgão responsável por garantir o bem-estar populacional, junto ao Poder Legislativo, contribuir para a diminuição do uso de cigarros eletrônicos, mediante a implantação de leis que {3- [P](p)roíbam a venda desses produtos principalmente para jovens e crianças}. Nesse âmbito, essa ação será realizada aparti(r) de leis rígidas e o aumento de fiscalização em locais que forneçam essas substância. Com intuito de favorecer positivamente para redução de dependentes no Brasil. Assim garantindo a saúde populacional e a preservação dos jovens brasileiros. {ausência de uma ação eficiente}

{3}: já é proibido a venda desses cigarros no país. segundo a revista Terra, no Brasil, venda, importação e propaganda de quaisquer dispositivos eletrônicos - cigarros, e-cigarettes, e-ciggy e ecigar - são vedadas desde 2009, conforme resolução da Anvisa.

Para adentrar melhor na problemática, o professor Jubilut fez um vídeo específico sobre esse assunto, acho válido você ver, o link estará logo abaixo. Excelente redação, só se atente as observações pontuadas ao longo do texto. Abraços!

VÍDEO DO JUBILUT:

Se você acha que eu contribuí com seu aprendizado e que minha correção vale o preço de um café, meu pix é abia.caetano12@gmail.com.
Além disso, fiquem a vontade de me mandar mensagem caso surjam dúvidas. ❤
1
Avatar do usuário
Por Vfarias
Quantidade de postagens
#94358
@abiaacs, olá, bom dia! Você poderia corrigir minha redação?
1
Avatar do usuário
Por abiaacs
Quantidade de postagens
#94593
boa tarde, Vfarias

desculpe a demora, estive viajando, o que me impossibilitou de realizar as correções. li seu texto e minhas observações estarão a seguir.

TF - sigla para "Tópico Frasal";
[] - erros;
() - correções;
{} - observações.

Na série "13 reasons why" são abordados temas diversos como, dependência química e distúrbio mental. No cenário fictício, o personagem Justin Foley faz o uso excessivo de drogas ilícitas, sendo uma delas a heroína. De maneira análoga, comparando a ficção com a realidade vigente, nota-se que o uso de drogas lícitas e ilícitas é um [empercilio] (empecilho) que afeta grande parcela da sociedade brasileira. Dessa forma, observa-se que o consumo de cigarros eletrônicos [tem] (têm) contribuído [negativamente] para o aumento de doença(s) pulmonares. Sendo assim, tanto a influência midiática, quanto a negligência governamental são [problemáticas centrais] (propulsores para) [n]essa temática(, os quais) [que] devem ser analisadas e solucionadas.

{1- [Em princípio]} (Diante desse cenário), vale destacar a influência midiática como fator primordial [nesse contexto. Uma vez que, a mídia, instrumento de grande alcance populacional, tem contribuído] para as vendas e divulgação de cigarros eletrônicos no Brasil. Sob tal ótica, segundo o escritor Peter Druke, o conhecimento e a informação são os recursos estratégicos para o desenvolvimento social. Desse modo, é necessário debater, como a mídia poderia ser usada de maneira positiva para a resolução dessa mazela(,) através de informações sobre o produto. Entretanto, é visível que esse instrumento tem contribuído na glamourização dos cigarros eletrônicos, influenciando para o aumento de usuários, sendo a maioria deles jovens. {ausência do TF de finalização}

{1}: Em princípio, A princípio, Primeiramente... São conectivos que devem ser usados no INÍCIOS dos textos. Você tem que fazer uso de conectivos Inter paragrafais, nos inícios dos parágrafos como: Nesse sentido, Diante desse cenário, Sob essa perspectiva... Caso contrário, você perde 40 pontos na C3.

Além disso, cabe pontuar a negligência governamental em fomentar ações estatais para resolução [desse impasse. Nesse sentido, nota-se que] (d)o uso excessivo dos cigarros eletrônicos [deve-se a ineficiência do Estado e do sistema Legislativo], uma vez que a falta de fiscalização e o fácil acesso a esses produtos implicam diretamente para permanência desse [empercilio] (empecilho). Diante desse viés, de acordo com (o filósofo chinês) Confúcio, "não são as más ervas que sufocam o grão, é a negligência do cultivador". Nessa perspectiva, o filósofo [chinês,] descreve bem como a negligência governamental atinge a população brasileira, pois a inação estatal refletem de maneira negativa {em que?}, influenciando para o avanço da problemática. Destarte, é preciso pensar em medidas que minimizem esse problema.

Diante do exposto, é notório que essa problemática perpétua graças a não intervenção do Estado. Portanto, cabe ao Governo Federal {seja mais específico quanto ao agente}, órgão responsável por garantir o bem-estar populacional, junto ao Poder Legislativo, contribuir para a diminuição do uso de cigarros eletrônicos, mediante a implantação de leis que {3- [P](p)roíbam a venda desses produtos principalmente para jovens e crianças}. Nesse âmbito, essa ação será realizada aparti(r) de leis rígidas e o aumento de fiscalização em locais que forneçam essas substância. Com intuito de favorecer positivamente para redução de dependentes no Brasil. Assim garantindo a saúde populacional e a preservação dos jovens brasileiros. {ausência de uma ação eficiente}

{3}: já é proibido a venda desses cigarros no país. segundo a revista Terra, no Brasil, venda, importação e propaganda de quaisquer dispositivos eletrônicos - cigarros, e-cigarettes, e-ciggy e ecigar - são vedadas desde 2009, conforme resolução da Anvisa.

Para adentrar melhor na problemática, o professor Jubilut fez um vídeo específico sobre esse assunto, acho válido você ver, o link estará logo abaixo. Excelente redação, só se atente as observações pontuadas ao longo do texto. Abraços!

VÍDEO DO JUBILUT:

Se você acha que eu contribuí com seu aprendizado e que minha correção vale o preço de um café, meu pix é abia.caetano12@gmail.com.
Além disso, fiquem a vontade de me mandar mensagem caso surjam dúvidas. ❤
1
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
34 Exibições
por Leriano
0 Respostas 
2098 Exibições
por zefiraka
0 Respostas 
908 Exibições
por francis
0 Respostas 
305 Exibições
por AliceBarbosa
2 Respostas 
509 Exibições
por EmillyySilva
1 Respostas 
570 Exibições
por camiss755
0 Respostas 
647 Exibições
por Gablfds
1 Respostas 
136 Exibições
por Joise
0 Respostas 
101 Exibições
por dayanneft
4 Respostas 
209 Exibições
por bylari
O feio e o bonito

A padronização estética atual[…]

Na obra "Utopia", do escritor in[…]

No que concerne a "O direto de ir e vir n[…]

luiz filipe laura loyse Carla ionara iara0

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM