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Por Gabisz
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#124027
No século XVIII o movimento filosófico chamado "iluminismo" desencadeou na sociedade uma série de revoltas e revoluções para melhores condições de vida e, sobretudo, de direitos sociais e civis. Paralelo a isso, ao se analisar a questão dos desafios para promover a segurança no trânsito brasileiro, percebe-se que ha necessidade de uma nova luta social para solução do problema. Nesse viés, torna-se crucial analisar as causas dessa complicação, dentre as quais se destacam o uso do celular e a embriaguez ao volante.

Inicialmente, e imperioso verificar que a ausência de politica públicas figura como a primeira causa dá entrave. Sobre isso, o filósofo thomas hobbes afirma em "o leviatã" que é dever do estado a garantia de preceitos civis para os cidadãos. No entanto, isso não acontece na prática, tendo em vista o uso no celular no volante, que uma das causadoras de acidentes no trânsito, que persiste, mesmo com leis que proíbem essa prática, como aconteceu no filme "as justiceiras" que a protagonista sofre um acidente por usar o celular enquanto dirigia, portanto, e notório que a falta de apoio governamental é um empecilho que deve ser intermediado.

Djamila ribeiro explica que é preciso tirar uma situação da invisibilidade para que soluções sejam promovidas. Porém, a um silenciamento instaurado na questão da embriaguez ao volante, visto que como o uso do celular ao volante a embriaguez também e uma causadora dos incidentes no trânsito, a falta da aplicação da lei seca e blitz de trânsito nos municípios resulta no aumento de motoristas alcoolizados principalmente em datas comemorativas em que o consumo de bebidas alcoólicas aumenta, assim, urge de tirar essa situação da invisibilidade, para atuar sobre ela como defende a pensadora.

Portanto, é fulcral a necessidade de providências para combater a persistência do imbróglio. Cabe ao ministério do transporte em parceria como ministério da educação fazer campanhas informacionais nas escolas para os cidadãos saber da problemática em questão, e que os meios de comunicação das mídias promova debates sobre o tema, assim, para chegar ao conhecimento do público, e o ministério do transporte em parceria com governo estadual implementar blitz de trânsito nas ruas de modo a diminuir os acidentes devido à embriaguez e o uso do celular no volante, assim futuramente diminuirá os desafios para promover segurança no trânsito brasileiro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Eli79
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#124043
@Gabisz,

Boa tarde! Ótimo texto.

Observações:

1. Sua tese foi bem concisa e eficaz. Os argumentos a serem desenvolvidos ao decorrer do texto,são atuais e importantes.
2. No segundo parágrafo, você desenvolve o argumento parcialmente. Poderia colocar outras consequências, trazidas pela imprudência no trânsito. Atenção para o uso de pontos finais e vírgulas.
3.No seu terceiro parágrafo use um conectivo para iniciar o parágrafo, para aumentar a coesão e coerência do texto integralmente. Argumento fora bem desenvolvido de forma geral, poderia ter aprofundado um pouco mais. Via de regra, um bom parágrafo.
4. Você apresentou no parágrafo conclusivo todos os elementos necessários. Apenas atente-se a grafia correta dos órgãos citados no parágrafo, suas iniciais serão sempre MAIÚSCULAS. Ministério do Transporte....
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