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Por Sabina
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#128473
A constituição Federal de 1988, prevê o direito à saúde para todos. No entanto, esse direito não é a realidade da população brasileira, uma vez que se encontra desafios para promover a saúde bucal. Nessa expectativa, note-se que há barreiras que impede as pessoas de terem uma saúde bucal. Sob esse aspecto, dois fatores não podem ser negligenciados: a falta de informação e a desigualdade social.

Em primeira análise, é importante ressaltar que a desinformação impede os brasileiros de terem uma saúde bucal. Isso, acontece porque, as pessoas não têm conhecimento sobre a importância da higiene com sua boca, como por exemplo, na falta da escavação bucal e não procuram um profissional da área. Nesse contexto, segundo filósofo Platão, em sua alegoria “O Mito da Caverna”, narra que o mundo é uma caverna escura de ignorância, em que toda a população está acarretada pela desinformação. Sendo assim, é evidente que essa ignorância está presente na falta de informação da população com a saúde bucal, o que faz elas desenvolverem doenças graves na boca, levando a perda dos dentes.

Ademais, vale destacar que a desigualdade social afasta as pessoas de terem uma saúde bucal. Esse fato ocorre, por conta da não terem condições financeira para poderem adquirir produtos de higiene, como escova de dentes, creme dental e até água, o que são essenciais para manter a saúde bucal. Nesse sentido, de acordo com Conselho Federal de Odontologia, apenas 54% dos brasileiros consideram fácil o acesso aos dentistas, os demais enfrentam dificuldades financeiras, territoriais e disponibilidade. Desse modo, fica claro que a desigualdade social faz com que a população brasileira não tenham acesso ao tratamento odontológico, ocasionando na vida social com outras pessoas.

Portanto, medidas são necessárias para promover a saúde bucal dos brasileiros. Para isso, o Ministério da saúde, cujo a função é garantir o bem-estar da população, deve promover campanhas por meios de comunicação como na Internet e na televisão, a fim de informar sobre a importância de manter os cuidados com a saúde bucal. Em acréscimo, cabe o Ministério da Saúde distribuir produtos de higiene bucal para pessoas de extrema pobreza, através de verbas governamentais com a finalidade de melhorar a saúde bucal dos brasileiros. Dessa forma, todos irão ter uma saúde de qualidade e bem-estar social.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 147

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Sabina
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#128550
@EllieW por que minha proposta de intervenção está incompleta?
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Por EllieW
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#128689
Sabina escreveu:@EllieW por que minha proposta de intervenção está incompleta?
Oiii, Sabina, tudo bem?
Sua proposta de intervenção não está conforme os cinco elementos da proposta: quem?, faz o quê?, como?, para quê? , e detalhamento. Inclusive na minha “avaliação”, você apresentou duas propostas incompletas, o que não é necessário.
Enfim, espero ter esclarecido sua dúvida, sua escrita está ótima, só precisa corrigir alguns pontos.
] Boa sorte e beijos !!
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Por kcliveira
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#128721
Olá. Sua redação está muito boa, entretanto, irei destacar alguns pontos que podem dificultar o seu 1000.
Na introdução, é perceptível que você repete a palavra "saúde bucal" e isso em um texto não fica agradável, então, é recomendado usar sinônimos.
No desenvolvimento, também é recomendado que você faça uma retomada de tese específica. Exemplo.
"Portanto, deve-se combater a falta de informação e a desigualdade social para que a saúde bucal seja promovida no Brasil."
E a segunda proposta de intervenção ficou incompleta, faltando o detalhamento.
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