• Avatar do usuário
#63739
Lisboa , a capital de Portugal, conseguiu retirar 295 pessoas que estavam morando nas ruas da capital , através de políticas públicas que visão a integração dessa população com a sociedade uma foi o aluguel de moradias .Contudo no Brasil essa população crescer cada vez mais causada pelas políticas ineficientes do governo, que apenas apaziguar o problema e vez de procurar uma solução definitiva ,uma vez sem residência física não conseguem empregos e se reintegrar a sociedade .
Todavia a política atualmente dos albergues é ineficiente uma vez que esses indivíduos firam transitando entre um e outro sem qualquer melhoria como afirma a professora Raquel ralnik da faculdade de arquitetura e urbanismo (FAU)da USP , que é nessesario melhorias da políticas públicas população presiza de uma solução já para essas pessoas.
Ademais , deve-se considerar os motivos os motivos que levam esses indivíduos a essa situação entre as principais motivos está o desemprego, que segundo a revista istoÉ representa 30% dos motivos de essas pessoas viverem nas ruas.
Afima-se que as ações interventores do governo sem sucesso e o desemprego dificultam a reintegrar ação dessas pessoas a sociedade. Desta forma cabe ao ministério da cidadania a criação de assistência social à com projeto que consiste em oferecer aluguéis em para essas pessoas saiam de situações de rua, além disso o as prefeituras municipais devem criar junto com a unicialtiva privada para oferecendo vagas de emprego para esses indivíduos assim avisando que não voltem a ficar em situação de vulnerabilidade. Desta forma o Brasil poderá alcançar assim como Lisboa assim integrando-os a sociedade
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Doença mental

Deivid16 , Gi69

“A essência dos direitos humanos &eac[…]

vitoriaca , tá bom anjo❤

Iurymed , ei!! Claro! Posso sim. Em breve, ok[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM