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#37449
Segundo fomenta a Constituição Federal é dever do Estado promover uma segurança de qualidade. Entretanto, é comumente visualizado por cidadãos crimes bárbaros nos veículos de mídia o que resulta em presídios lotados. Tal realidade, é atribuída a legislação vigente que apazigua condutas criminosas como também a elite política que é emanada do crime.
Em primeira análise, é necessário comparar que presídios nos Estados Unidos não tem como agravante lotação diferente do Brasil que tem a terceira maior população carcerária do mundo. Tal fato, se dá em virtude das duras leis que vai de encontro a meliantes. Por sua vez a maioria dos pesquisadores de segurança pública dão a esses marginais o título de vítima da sociedade indagando que devido ao capitalismo eles se corromperam. Então dentro do Brasil não é de novidade que a própria sociedade vote em políticos que tenham como plano de governo a implementação de leis mais rígidas no que tange à criminalidade.
Em segunda análise, também é verossímil que o ano de 1964 ficou altamente obscurecido devido às diferentes narrativas que fizeram parte deste pedido. Entretanto, é fato que dentro deste período histórico surgiram grupos políticos de cunho totalitário formando guerrilhas para destituir o poder vigente que veio de aclamação popular. Por sua vez integrantes ligados à estes grupos criminosos foram presidentes da República e estão sendo procurados pela justiça por escândalos de corrupção.
Portanto, torna-se evidente que iniciativas que beneficiem a população sejam tomadas. Entre elas é a elaboração de leis que garantam maior vigor em questões punitivas a criminosos. Tal procedimento deve ser dado por parte do Congresso Nacional que cria leis. Como também as ONG’s que junto do governo federal garanta programas de reconstrução social. Para que assim seja garantido o bem estar social da sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 110

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 110

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

#37565
@Leonardo2020, Olá! Tudo bem? Me chamo Eduardo, e eu vou corrigir essa sua redação. Vamos lá?

Ps: Desculpa a demora.

1 - INTRODUÇÃO
Segundo fomenta a Constituição Federal (1) é dever do Estado promover uma segurança de qualidade. Entretanto, é comumente visualizado por cidadãos crimes bárbaros nos veículos de mídia(2) o que resulta em presídios lotados. Tal realidade, (3) é atribuída a (4) legislação vigente(5) que apazigua não só condutas criminosas(6) como também a elite política que é emanada do crime.

(1) Qual constituição é essa? A de 1988? Qual? Você não explicou.
(2) Faltou uma vírgula aqui.
(3) Vírgula desnecessária.
(4) Faltou uma crase nesse "a".
(5) Faltou uma vírgula aqui.
(6) Faltou uma vírgula aqui.


Comentário: Sua introdução foi boa. No entanto, você não especificou de qual ano era a Constituição, logo, esse repertório não foi válido. Além disso, esse parágrafo apresentou alguns desvios gramaticais e de erros na colocação correta da vírgula. Ademais, você apresentou suas duas teses no final do parágrafo. Isso é bom. Parabéns!

Dica: Estude sobre a colocação correta da vírgula, e ao citar um repertório o especifique o máximo possível. Abaixo haverá um link que irá lhe ajudar com a pontuação. Nele tem informações resumidas, bem explicadas e com exercícios para lhe ajudar. Bons estudos!

LINK SOBRE PONTUAÇÃO:
:arrow: https://www.todamateria.com.br/sinais-de-pontuacao/

DICAS PARAA CONSTRUÇÃO DA INTRODUÇÃO:

:arrow:

2 - DESENVOLVIMENTO 1
Em primeira análise, é necessário comparar que(1) presídios nos Estados Unidos não tem como agravante a lotação(2) diferente do Brasil(3) que tem a terceira maior população carcerária do mundo. Tal fato, se dá em virtude das duras leis que vai de encontro a meliantes. Por sua vez a maioria dos pesquisadores de segurança pública dão a esses marginais o título de vítima da sociedade(4) indagando que devido ao capitalismo eles se corromperam. Então dentro do Brasil não é de novidade que a própria sociedade vote em políticos que tenham como plano de governo a implementação de leis mais rígidas no que tange à criminalidade.

(1) Faltou uma vírgula aqui.
(2) Faltou uma vírgula aqui.
(3) Faltou uma vírgula aqui.
(4) Faltou uma vírgula aqui.

Comentário: Seu desenvolvimento 1 ficou muito desorganizado, sem repertório e com uma argumentação frágil. Resumindo: Você falou bastante, mas ficou difícil de compreender. Você não explicou muito bem os seus argumentos, e a falta de um repertório sociocultural foi mais prejudicial ainda.

Dica: Melhore sua argumentação e organização e, além disso, estude sobre pontuação. Aprenda a deixar suas ideias mais claras. Para isso, escreva redações sempre que puder, corrija também. Assim você irá se aprimorar. Abaixo haverá um link que irá lhe ajudar com a construção do desenvolvimento. Nele você aprenderá como e meios para produzir um desenvolvimento organizado, com repertório e uma melhor argumentação. E sobre a pontuação, diga o link acima da introdução. Ademais, para uma melhor organização siga essa ordem: tópico frasal, repertório e contextualização. Abaixo também haverá una explicação do que é cada elemento desse.


LINK SOBRE A CONSTRUÇÃO DO DESENVOLVIMENTO:
:arrow:

:!: ATENÇÃO: :!:

:?: Tópico frasal= Você vai expor seu primeiro ponto de vista diante desse problema, ou seja, o que você vai defender nesse parágrafo.

:?: Repertório sociocultural: Aqui você irá citar um dado, fazer uma alusão à um livro, filme, música, etc. (Que tenha haver com o tema).

:?: Contextualização: Aqui você irá contextualizar sua tese encima desse repertório o tornando produtivo.


3 - DESENVOLVIMENTO 2
Em segunda análise, também é verossímil que(1) o ano de 1964 ficou altamente obscurecido devido às (2) diferentes narrativas que fizeram parte deste pedido. Entretanto, é fato que dentro deste período histórico surgiram grupos políticos de cunho totalitário formando guerrilhas para destituir o poder vigente que veio de aclamação popular. Por sua vez(3) integrantes ligados à (4) estes grupos criminosos foram os presidentes da República(5) e estão sendo procurados pela justiça por escândalos de corrupção.

(1) Faltou uma vírgula aqui.
(2) Não use crase antes de palavras masculinas.
(3) Faltou uma vírgula aqui.
(4) Não use crase antes de palavras masculinas.
(5) Faltou uma vírgula aqui.


Comentário: Sua organização de argumento não está tão boa. Também falta por repertórios para legitimar seu ponto de vista. Além disso, Você tem que estudar mais sofre pontuação.

Dica: Siga os links que citei na introdução e no D1, pois eles servirão para esse parágrafo também.

4 - CONCLUSÃO
Portanto, torna-se evidente que iniciativas que beneficiem a população sejam tomadas. Entre elas é a elaboração de leis que garantam maior vigor em questões punitivas a criminosos (AÇÃO). Tal procedimento deve ser dado por parte do Congresso Nacional que cria leis. Como também as ONG’s que junto do governo federal (AGENTE) garanta programas de reconstrução social. Para que assim seja garantido o bem estar social da sociedade.

Comentário: Nem consegui corrigi essa sua conclusão. Nem consegui identificar os elementos direito. Só 3, nas destaquei apenas dois pois ela tá muito desorganizada. Ela não contém todos os requisitos exigidos (elementos) que são; Agente, ação, meio/modo, detalhamento e efeito/ação.

Dica: Estude sobre os 5 elementos da proposta de intervenção, a fim de tirar 200 na C5. Abaixo haverá um link para lhe ajudar com os elementos da proposta de intervenção. Além disso, haverá outro com instruções sobre como você deve organizar todo sobre o seu texto. Bons estudos!

LINK SOBRE A CONSTRUÇÃO DA CONCLUSÃO:
:arrow:

LINK PARA LHE AJUDAR COM A REDAÇÃO COMPLETA:
:arrow:

Espero ter lhe ajudado de alguma maneira. Qual objeção pode me marcar.



Bons estudos!
#37567
Pegou pesado na nota rs mais fico grato pela sua correção mais confesso que não entendi pq vc referdiu como argumento frágil o no que diz Ao repertório a alusão histórica foi de 1964 a época da ditadura militar creio que foi mto boa sua correção vou procurar melhorar
#37569
@Leonardo2020, Bem, Vou explicar aqui kkkk

Ps: Desculpa por ser tão rígido kkk

Primeiro: Eu me refiro a argumentação frágil por conta da falta de um repertório no D1 para legitimar seu ponto de vista.

E sobre a alusão histórica de 1964, eu considerei ela sim! Fato é que dei 100 na C2. Não dei 200 porque esse foi o único repertório válido. Você deveria por um repertório sociocultural produtivo e pertinente ao tema em cada parágrafo, excerto na conclusão.
#37570
EduardoPedro escreveu:@Leonardo2020, Bem, Vou explicar aqui kkkk

Ps: Desculpa por ser tão rígido kkk

Primeiro: Eu me refiro a argumentação frágil por conta da falta de um repertório no D1 para legitimar seu ponto de vista.

E sobre a alusão histórica de 1964, eu considerei ela sim! Fato é que dei 100 na C2. Não dei 200 porque esse foi o único repertório válido. Você deveria por um repertório sociocultural produtivo e pertinente ao tema em cada parágrafo, excerto na conclusão.
Assim vou dar uns puxao de orelha ok obrigado e também observei que na sua correção do terceiro parágrafo vc colocou um o e tirou o sentido da frase
#37575
Sim gostei da sua redação tá um bom tutor mais o que achei é que esse o que vc pôs tirou o sentido pq quando eu disse dos guerrilheiros era em questão do senhor ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da Dilma Rousseff eles eram guerrilheiros
#37578
Leonardo2020 escreveu:Sim gostei da sua redação tá um bom tutor mais o que achei é que esse o que vc pôs tirou o sentido pq quando eu disse dos guerrilheiros era em questão do senhor ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da Dilma Rousseff eles eram guerrilheiros
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