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Por RayaneSC
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#119280
No início da série "Anne with an E", é retratada a vivência de um casal que visa adotar um menino, a fim de ajudar nos trabalhos da fazenda, mas acabam recebendo uma menina, a Anne. A princípio, a ideia da mãe adotiva é devolvê-la, por não a considerarem apta. De forma análoga, o processo de adoção de crianças, principalmente as que possuem mais idade, tornou-se uma problemática em razão da idealização de perfis e dos processos burocráticos.

Primeiramente, destaca-se o estereótipo idealizado, pela maioria dos adotantes, como um grave obstáculo do processo adotivo. Dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) mostram que: a cada dez casais, seis têm preferência étnica por crianças brancas. Além das exigências de que sejam crianças de até dois anos e não tenham irmãos. Sob essa perspectiva, é possível constatar a realidade revoltante da discriminação em meio ao processo adotivo. Tais preferências mantêm estagnada a fila de adoção, visto que a maioria dos casais procuram perfis semelhantes. Sendo assim, várias pessoas em busca das mesmas crianças.

Ademais, outro entrave para promover a cultura de adoção são os longos processos burocráticos requeridos. Conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o prazo máximo para a conclusão de um processo de adoção deve ser de 120 dias. Porém, cerca de 43,5 por cento das ações levam mais de 240 dias. Em vista disso, é notória a interferência da demora judicial. Nesse quesito, pessoas que visam adotar uma criança são levadas a desistir do projeto de constituir uma família.

Portanto, é de suma importância que medidas sejam tomadas para mitigar as problemáticas citadas. Desse modo, o Conselho Nacional de Justiça, responsável pelos processos relacionados à adoção, deve agilizar os processos legais, por meio da convocação de mais colaboradores, recrutando profissionais que atuem no atendimento dos candidatos a adotantes. Tornando assim, a adoção um processo mais viável no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por RayaneSC
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#119281
Olá!

@lais458 , você poderia corrigir minha redação?

desde já agradeço!
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Por lais458
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#119287
@RayaneSC No geral está boa, mas alguns pontos precisam ser mencionados. ( tudo baseado na minha visão)

- Introdução:

No início da série "Anne with an E", é retratada a vivência de um casal que visa adotar um menino, a fim de ajudar nos trabalhos da fazenda, mas acabam recebendo uma menina, a Anne. A princípio, a ideia da mãe adotiva é devolvê-la, por não a considerarem apta. De forma análoga, o processo de adoção de crianças, principalmente as que possuem mais idade, tornou-se uma problemática em razão da idealização de perfis e dos processos burocráticos.

obs: - tenta relacionar melhor a série com o tema...
-jogou muita informação e não relacionou de fato com o tema!
- usa conectivos que de certa forma se relacione melhor
-fala um puco como isso está presente no Brasil e também deixa as teses mais explícitas.

- Desenvolvimento 1 :

Primeiramente, destaca-se o estereótipo idealizado, pela maioria dos adotantes, como um grave obstáculo do processo adotivo. Dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) mostram que: a cada dez casais, seis têm preferência étnica por crianças brancas. ( ideia nova , se usa o conectivo )Além das exigências de que sejam crianças de até dois anos e não tenham irmãos. Sob essa perspectiva, é possível constatar a realidade revoltante da discriminação em meio ao processo adotivo. Tais preferências mantêm estagnada a fila de adoção, visto que a maioria dos casais procuram perfis semelhantes. Sendo assim, várias pessoas em busca das mesmas crianças.

obs: - cadê o tópico frasal ? ( relaciona o problema falando que ele está presente na sociedade brasileira e isso traz grandes impactos )
- cade o uso de conectivos antes do dado ?
- os períodos com as ideias estão muito curtos, eles podem ser maiores com uma boa argumentação !
- falta uma boa argumentação
- para uma nova ideia se usa o conetivo antes...


-Desenvolvimento 2 :

Ademais, outro entrave para promover a cultura de adoção são os longos processos burocráticos requeridos. Conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o prazo máximo para a conclusão de um processo de adoção deve ser de 120 dias. Porém, cerca de 43,5 por cento das ações levam mais de 240 dias. Em vista disso, é notória a interferência da demora judicial. Nesse quesito, pessoas que visam adotar uma criança são levadas a desistir do projeto de constituir uma família.

obs: - cade o tópico frasal?
- falta de conectivo
- revisar pontuação principalmente vírgula
- os períodos estão muito curtos
- falta uma boa argumentação

- Conclusão:

Portanto, é de suma importância que medidas sejam tomadas para mitigar as problemáticas citadas. Desse modo, o Conselho Nacional de Justiça, responsável pelos processos relacionados à adoção, deve agilizar os processos legais, por meio da convocação de mais colaboradores, recrutando profissionais que atuem no atendimento dos candidatos a adotantes. Tornando assim, a adoção um processo mais viável no Brasil.

obs: - Para elaborar uma proposta de intervenção, é fundamental responder às seguintes questões: Quem vai realizar a ação? O que será feito? Como será feito? Por que será feito?
- precisa de uma maior elaboração e detalhamento
-retoma o repertório da introdução fazendo uma breve conexão a solução dada !
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Por RayaneSC
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#119292
@lais458
Agradeço muitíssimo sua correção, com base no que você falou reescreve a redação. Você poderia ler?


No início da série "Anne with an E", é retratada a vivência de um casal que visa adotar um menino, a fim de ajudar nos trabalhos da fazenda, mas acabam recebendo uma menina, a Anne. A princípio, a ideia da mãe adotiva é devolvê-la, por não a considerarem apta. Não distante da ficção, o processo de adoção de crianças, principalmente as que possuem mais idade, tornou-se uma problemática no Brasil. Conforme é mostrado na série, é alto o índice de rejeição de crianças na fila de adoção em razão da idealização de perfis e dos processos burocráticos que dificultam a promoção dessa cultura no Brasil.

Primeiramente, Na base do problema tem-se a idealização de um estereótipo por maioria dos adotantes. Dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) mostram que: a cada dez casais, seis têm preferência étnica por crianças brancas, além disso, as exigências são de que sejam crianças de até dois anos e não tenham irmãos. Sob essa perspectiva, é possível constatar a realidade revoltante da discriminação em meio ao processo adotivo. Pois a determinação de padrões faz com que milhares de crianças sejam rejeitadas ao tempo que casais disputam pelos mesmos candidatos. Dessa forma, tais preferências mantêm estagnada a fila de adoção, visto que a maioria dos casais procuram perfis semelhantes.

Ademais, destaca-se os longos burocráticos requeridos como entraves no processo de adoção. Conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o prazo máximo para a conclusão de um processo de adoção deve ser de 120 dias. Porém, cerca de 43,5 por cento das ações levam mais de 240 dias. Em vista disso, é notória a interferência da demora judicial, pois com o longo tempo de espera muitos adotantes tornam-se propensos a desistir, não chegando a concluir a ação, e aqueles pretendia adotar nem mesmo chegam a entrar na fila de espera, uma vez que isso lhes custará muito tempo e gerará um desgaste emocional em virtude da espera. Desse modo, a burocracia necessária para a finalização de um processo é um grave empecilho para a promoção da adoção.

Portanto, é de suma importância que medidas sejam tomadas para mitigar as problemáticas citadas. Desse modo, o Conselho Nacional de Justiça, responsável pelos processos relacionados à adoção, deverá agilizar os processos legais, por meio da convocação de mais colaboradores, recrutando profissionais que atuem no atendimento dos candidatos a adotantes, além de auxiliar na promoção dos perfis menos procurados . A ação será feita para, não só realizar os processos adotivos no tempo de 120 previsto pela constituição do ECA, mais também de auxiliar os casais que dispõem-se a adotar. Assim, o número de adoções não só será maior como também o índice de devolução de crianças, como mostrado na série citada, será reduzido. Logo, a cultura de adoção no Brasil será promovida visto o bom andamento dos processos.
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Por lais458
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#119297
@RayaneSC, melhorou bastante. Continue assim, e não esqueça dos conectivos antes dos dados que você colocar nos desenvolvimentos , com eles o texto fica com mais fluidez para uma boa leitura. Também não esqueça dos períodos, não precisa ser tão curtos e ainda você vai conseguir fazer uma boa argumentação. Além disso, lembre-se de sempre revisar pontuação e ortografia! Muito obrigada!!! :D :D
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