• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#70083
Na contemporaneidade, o trabalho sofreu muitas alterações pela ocorrência da nova pandemia que impôs mudanças bruscas em pouco tempo em prol da saúde e segurança. Ao contrário do que se pensa, o cenário pós pandemia traz preocupações, uma vez que, as transformações sobre a capacitação do trabalhador mudará e os desafios não serem superados sobre a retomada econômica do país.

Nota-se a princípio, o avanço da tecnologia que, irá substituir atividades rotineiras que são novidades não muito bem recebidas a uma parte dos trabalhadores mais velhos. De acordo com Clarice Lispector “O mais importante é a mudança, o movimento, o dinamismo, a energia. Só o que está morto não muda!”, isso reflete na situação de não encarar de frente a situação de mudança que, prejudica o profissional e a empresa.
Perante isso, mudar as pessoas de sua zona de conforto pode gerar resistência.

Consequentemente, a economia do Brasil foi intensamente impactada por uma crise, ocasionando diversos problemas para o trabalhista. Segundo o Portal da Indústria "O Brasil enfrentará desafios para a retomada do crescimento no pós-pandemia, atualmente com tamanha imprevisibilidade gerada pela pandemia.

Portanto, é preciso que o Estado dê suporte para pequenas empresas e reduza as despesas com o funcionalismo e aumente a eficiência do setor público para que retome a economia.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#70452
Na contemporaneidade, o trabalho sofreu muitas alterações pela ocorrência da nova pandemia que impôs mudanças bruscas em pouco tempo em prol da saúde e segurança. Ao contrário do que se pensa, o cenário pós pandemia traz preocupações, uma vez que, as transformações sobre a capacitação do trabalhador mudará e os desafios não serem superados sobre a retomada econômica do país. [faltou dizer que uma análise é necessária]

[colocar conectivo primeiro] Nota-se a princípio, o avanço da tecnologia que, irá substituir atividades rotineiras que são novidades não muito bem recebidas a uma parte dos trabalhadores mais velhos. De acordo com a escritora Clarice Lispector: “O mais importante é a mudança, o movimento, o dinamismo, a energia. Só o que está morto não muda!”, isso reflete na situação de não encarar de frente a situação de mudança que, prejudica o profissional e a empresa. Perante isso, mudar as pessoas de sua zona de conforto pode gerar resistência.

[melhorar conectivo, preferir por um de adição > Consequentemente, a economia do Brasil foi intensamente impactada por uma crise, ocasionando diversos problemas para o trabalhista. Segundo o Portal da Indústria "o Brasil enfrentará desafios para a retomada do crescimento no pós-pandemia, atualmente com tamanha imprevisibilidade gerada pela pandemia. [faltou argumentação e arrematação]

Portanto, [faltou arrematar o tema aqui] é preciso que o Estado dê suporte < por meio de que?] para pequenas empresas, reduza as despesas com o funcionalismo e aumente a eficiência do setor público para que retome a economia.
* faltou citar o meio, finalidade e detalhamento da ação
Sangue raro

A série médica americana "Grey'[…]

@Emyl Na música " Secretária &q[…]

O futuro é igual ao passado?

O filme estadunidense "Acusados" retrata[…]

alguem pode corrigir minha redaçao,e minha […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM