Avatar do usuário
Por JLoot
Quantidade de postagens
#130556
Na obra “Diário de uma favelada” de Carolina Maria de Jesus, ela conta sua sorte de ter sido alfabetizada e de ter a capacidade de escrever, mas relata as dificuldades que outras pessoas analfabetas teriam. Atualmente, essas questões tem alcançado proporções preocupantes principalmente depois da pandemia. E, por isso, é imprescindível analisar a falta de educação de qualidade que as pessoas humildes tem e a cultura de trabalho na infância que barra a educação.

Nessa perspectiva, a falta de ensino que pessoas mais pobres tem é um grande fator para a alfabetização. O melhoramento de escolas nas periferias é fundamental porque em lugares em que a educação é ruim, a chance de crianças ou adolescentes repetirem de ano ou parar de estudar é maior que em escolas de ensino melhor. Por isso, vale mencionar que em um estudo do IBGE, os três estados com o maior índice de pessoas que não sabem ler também estavam no top cinco estados com as piores educações. Logo, discute-se o fato de que a falta de capacidade de ler e escrever vai se tornar mais comum para as pessoas humildes.

Outrossim, vale ressaltar que, o motivo pela falta de aprendizado pode ser devido ao fato que várias crianças e adolescentes preferirem trabalhar do que concluir o ensino, resultando na analfabetização. Um exemplo disso é na série “Segunda Chamada” da Rede Globo que uma moradora de rua se matriculou no EJA (Ensino para Jovens e Adultos) mas foi revelado que ela não sabia ler pois teve que trabalhar desde pequena. Dessa maneira, tal cultura cria uma barreira para o aprendizado e acaba com a infância dessas pessoas.

Portanto, fica evidente a necessidade do fim da analfabetização no Brasil. Para tanto, o Ministério da Educação deve criar instituições de ensino básico para adultos por meio de um novo turno da EJA para acabar com a taxa de pessoas que não sabem ler no país. Tal curso deve ter ensinar analfabetos no fim da semana de ensino e deve ensinar os adultos e jovens a leitura e a escrita, com a finalidade de regular o problema.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Passe ilimitado
Comentários
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido.
Avatar do usuário
Por JLoot
Quantidade de postagens
#130558
O TITULO DEVERIA SER ANALFABETIZAÇÂO. DESCULPA GENTE
0
Avatar do usuário
Por Marlonnluis
Quantidade de postagens Amigos
#130631
Continue praticando, aprofunde mais nos desenvolvimentos e na conclusão, seja mais direto no assunto, sem dar muitos detalhes e explicar muito o repertório. E lembre se na conclusão NUNCA USE o termo ACABAR, Nunca em nenhuma hipótese. Veja abaixo o trecho que você escreveu, substitua esse Acabar por um amenizar ou algum outro sinônimo. Nunca use sinônimos de acabar, pois um problema não se acaba, ele é amenizado.

"deve criar instituições de ensino básico para adultos por meio de um novo turno da EJA para acabar com a taxa de pessoas que não sabem ler no país."
0
Avatar do usuário
Por Marlonnluis
Quantidade de postagens Amigos
#130632
Prefira ; criar instituições de ensino básico para adultos por meio de um novo turno da EJA para conseguir amenizar o impacto da taxa de pessoas que não sabem ler no país.

Um exemplo, claro que pode ser melhorado, só estou citando para você ter uma base. 😉, foque também nessa parte de criar alho que já existe, como é o caso do EJA, ele pode ser melhorado e melhor reformulado...
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
90 Exibições
por zanandrez
2 Respostas 
70 Exibições
por Gisellx
Fim dos Viper
por alvaroxit33    - In: Outros temas
0 Respostas 
52 Exibições
por alvaroxit33
0 Respostas 
125 Exibições
por jsskana
0 Respostas 
109 Exibições
por leon8rdo
0 Respostas 
80 Exibições
por Annyyyy
1 Respostas 
226 Exibições
por Dmv1232
0 Respostas 
3606 Exibições
por linsley
2 Respostas 
537 Exibições
por Skyme
5 Respostas 
957 Exibições
por Lauany25

Segundo o empresário estadunidense Steve Jobs: &qu[…]

O livro "Utopia", do escritor inglês Tho[…]

A lei seca foi implementada com o intuito de evita[…]

EXCLUIR REDAÇÃO!!!

Você poderia excluir a minha primeira redação de &[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!