Em Princípio, entende-se que a desigualdade entre os indivíduos é um fator crucial para a existência do entrave na coletividade. Segundo Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir o bem-estar do cidadão, porém, isso não ocorre no Brasil, já que a OIT (Organização Internacional do Trabalho) afirma que apenas 48% das mulheres não foram assediadas no seu ambiente de ocupação profissional.
Ademais, outra causa para a configuração do problema é o autoritarismo por parte do chefe. De acordo com o sociólogo francês Durkheim, o fato social é uma maneira coletiva de agir e pensar. Seguindo essa linha de pensamento, nota-se que a população já se habituou à questão. Assim, em virtude dessa alienação, essa conduta de assédio persiste no corpo social.
Portanto, medidas devem ser tomadas para conter o assédio no ambiente de trabalho. Com isso, cabe ao Ministério Público, por meio da Polícia Civil, promover um disque denúncia, que atenda de forma efetiva e que assegure a confidencialidade das informações, a fim de punir os responsáveis por tal ato. Somente assim, a nação-verde amarela poderá chegar mais perto de alcançar a "Utopia" descrita por More.
Alguém pode corrigir por favor!
@CorreriaEnem
@corretor @Corrigeme @aline monteiro @ProfaJoelma
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.