A princípio, é importante observar a má distribuição de renda como o principal obstáculo no reconhecimento dos papéis femininos na sociedade, haja vista que não há uma igual distribuição econômica nos postos de trabalho. Nesse contexto, Antônio Guterres, secretário-geral da ONU, afirma que a desigualdade social se configura como uma das principais faces da globalização. Logo, é notoriamente evidente que existe uma diferenciação no modo em como o esforço da mulher é reconhecido na sociedade, como no caso dos diferentes salários entre os sexos. Por conseguinte, na medida em que o Estado se torna negligente na igualdade, falha na Democratização salarial.
Ademais, a educação de qualidade é um problema a ser enfrentado por toda a população, uma vez que, ela permite que as mulheres tenham noção dos seus direitos. Em relação a isso, o filósofo Nietzsche diz que a vida completa só é possível se o indivíduo tem acesso ao conhecimento, já que conhecimento é poder. Porém, ao oposto dessa lógica, as alunas que não tiveram uma boa formação escolar são consideradas frágeis diante da sociedade, pois, na maioria das vezes, elas são inseridas em um ambiente que descumpre as regras e os seus direitos como cidadã.
Portanto, cabe ao governo, entidade responsável por promover uma boa educação, por meio de programas escolares, fazer com que haja o reconhecimento dos direitos das alunas, para que no futuro ela possam usufruir do que pertencem a elas, no intuito de acabar com os desafios para o enfrentamento da visibilidade do trabalho e cuidado realizado pela mulher no Brasil. Ainda, vai se tornar possível uma igualdade de renda entre os gêneros.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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