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Por Kaelly2
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Na obra "Abaporu", a artista Tarsila do Amaral retrata o povo brasileiro com a cabeça atrofiada : representação da marcante ignorância social . Tal demonstração se mostra bastante atual , especialmente no que se refere aos desafios da invisibilidade trabalhista da mulher , sustentado pelo individualismo e ineficiente aplicação legal das leis.
Nesse sentido, o brutal individualismo impregnado na comunidade nacional sustenta o desafio da invisibilidade trabalhista da mulher. Isso acontece porque o corpo civil brasileiro foi moldado por valores extremamente egoístas responsáveis por impregnar , no imaginário coletivo , a ideia de que se preocupar com o outro é perda de tempo. Com efeito tem - se cidadãos que não de preocupam com a perpetuação de tal desigual . Sob esse viés , observa - se, na prática, a "mecânica do conformismo " teoria do sociólogo, Herbert Marcuse, a qual dispõe sobre a predisposição social de não se compadecer com os problemas alheiros. Logo é inegável que essa mesquinhez mantém esse antidemocrático cenário no Brasil.
Além disso, a ineficiente aplicação legal sustenta o contraste trabalhista . Isso acontece porque , embora o ordenamento jurídico nacional seja vanguardista, a fiscalização da aplicação das determinações legais é incipiente e totalmente inútil, já que não é contínua, nem abrange todo o território. Com efeito , tem - se um país marcado por leis de aparência , as quais até resguardam igualdade de gêneros mas que nada valem a prática. Nessa lógica, nota - se que a expressão " lei para inglês ver" , popularizada durante o Período Regencial , ainda descreve o cenário nacional , haja vista a existência de ordens legais apenas teóricas. Logo, entanto as fiscalizações forem insuficientes a invisibilidade feminina marcará o ambiente brasileiro.
É evidente, portanto , a necessidade de atenuar a situação atual . Para que isso aconteça é dever do estado (poder de maior hierarquia) realizar propostas específicas através de leis e ordens. A fim de igualar direitos trabalhistas entre gêneros, gerando oportunidades e igualdade. Em virtude o corpo civil se distanciará do retrato modernista.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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