Em uma primeira análise, vale ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a invisibilidade do trabalho realizado pela mulher no Brasil, essa ausência de medidas acaba colaborando para que a desigualdade continue a se propagar. Essa conjuntura, segundo o filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação do "contrato social", uma vez que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de seus direitos indispensáveis, como o direito a igualdade, o que infelizmente é evidente no país.
Ademais é fundamental apontar o preconceito como impulsionador da invisibilidade do trabalho realizado pela mulher no Brasil. Segundo o IBGE, em média, as mulheres cumprem quase o dobro de horas semanais de trabalho doméstico em relação aos homens. Diante de tal exposto vemos que mesmo nos dias atuais há um forte estigma relacionado ao papel da mulher no âmbito domiciliar, o que infelizmente acaba desvalorizando-as, logo, é inadimissível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende-se, portanto, a necessidade de combater esses obstáculos. Para isso é imprescindível que o governo, por intermédio de palestras nas escolas e campanhas publicitárias, busque mostrar a importância dos trabalhos das mulheres no Brasil, a fim de concientiza-los a valorizá-las ainda mais. Assim se consolidará uma sociedade mais igualitária, onde o estado desempenha corretamente seu "contrato social", tal como afirma John Locke.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
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Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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