
Diante desse cenário, é importante ressaltar a ausência de medidas para combater o machismo disfarçado do homem patriarcal. Sob essa perspectiva, Karl Marx, em sua obra “O silenciamento dos discursos”, alguns temas são omitidos da sociedade, a fim de ocultar suas mazelas sociais. De forma análoga, nota- se que a desvalorização da mulher, vem de um contexto histórico, uma vez que essa responsabilidade sobre o cuidado vem desde da colonização do Brasil, quando ela só poderia cuidado dos filhos e da casa, sem poder exercer qualquer outra função, tendo em visto que essa visão arcaica ainda persiste na sociedade. Dessa forma, é essencial que esse tema seja mitigado da sociedade brasileira.
Além disso, a falta de educação também potencializa esse revés. Nesse sentido, para Nelson Mandela, a educação é a arma mais poderosa que você pode utilizar para mudar o mundo. No entanto, esse viés se faz presente apenas na utopia de Thomas more, já que considerável parte das mulheres não tem acesso a educação, situação que viola a Constituição, por conta da maternidade na adolescência, e esse obstáculo acaba a obrigando a procurar meios para sobreviver, trabalhando como cuidadora. Logo, é necessário que essa lacuna seja resolvida.
Portanto, a necessidade de se combater os entraves relacionados ao patriarcalismo e a lacuna educacional é fulcral. Para isso, é imprescindível que o Governo Federal(órgão de maior importância no âmbito nacional) realize medidas para acabar com a desvalorização do trabalho da mulher. Tal ação deve ser realizada por intermédio do Poder Legislativo(responsável por elaborar as leis que irão orientar a sociedade) com o objetivo de criar leis que contribuem para que essa mulheres possam ter acesso a educação e acabe com a essa invisibilidade. Com isso garantindo que a Carta Magna seja assegurada aos cidadãos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada