Avatar do usuário
Por Thailsson
Quantidade de postagens
#125211
Na citação de Nelson Mandela, pai da moderna nação sul africana " A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo" traz à tona os desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho e do cuidado realizado pela mulher no Brasil. Prova disso, é que esses problemas se dão por conta do: desinteresse da população no assunto, e a pouca importância dada a esse trabalho.
Além disso, o desinteresse da população no assunto agrava o problema. Com isso, o pensador filósofo chinês, Confúcio diz: "não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros " ressalta que a invisibilidade da mulher no mundo continua sendo mal vista pela população. Diante disso, podemos dizer que a figura da mulher está tomada no espaço doméstico e não social.
Ademais, ainda há pouca importância dada a esse trabalho doméstico que as mulheres exercem no Brasil. Portanto, a maioria da população acha que o lugar da mulher é em casa cuidando dos filhos, da comida, da casa, sendo que a mulher sempre terá um papel importante no mundo. Paralelo a isso, é que muitas das mulheres realizam esses trabalhos e não são bem vistas pela sociedade como devem ser.
Diante desse cenário conclui-se que, os desafios para enfrentar a invisibilidade do trabalho e do cuidado realizado pela mulher continua sendo um problema. Para isso o governo responsável por manter a harmonia no mundo deveria fazer com que esse trabalho fosse bem visto pelas pessoas. Contudo, as plataformas digitais deveriam fazer campanhas de atividades realizadas pelas mulheres para incentivar todos os cidadãos a praticar.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Passe ilimitado
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

A Constituição Federal de 1988 assegura a todos os[…]

O artigo 4 da Declaração Universal dos Direitos Hu[…]

alguém poderia por favor corrigi-la? @Lauany25 @M[…]

O programa televisivo "Catalendas" con[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!