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Por Lelemin
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Na obra "Utopia"do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita,na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas.No entanto o que si observa na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega uma vez que os desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidar da mulher no Brasil ,apresenta barreiras as quais dificultam a concretização dos planos de More.Esse cenário antagônico e fruto tanto do pensamento machista e patriarcal da sociedade quanto da desigualdade de gênero.
Precipuamente, é fulcral pontuar que a invisibilidade no trabalho de cuidar,ecersido por mulheres no Brasil ,deriva da baixa atuação dos setores governamentais no que conserve a criação de mecanismos que coíbam tais ocorrências.Segundo o pensador Thomas Hobbes ,o estado é responsável por garantir o bem-estar da população.Entretanto isso não acontece no Brasil.Devido a baixa atuação das autoridades.Pensamentos como,lugar de mulher é na cozinha ,fazem com que continuemos vivendo em uma sociedade patriarcal.
Ademais ,cabe ressaltar a desigualdade de gênero como promotor da invisibilidade no trabalho de cuidar , ecersido pelas mulheres .De acordo com Albert Ainsten, é mais fácil desintegrar uma átomo do que um preconceito.Partindo desse pressuposto, o preconceito que muitas mulheres sofrem, contribuí para a desigualdade de de gênero,diante disso torna-se necessário a resolução desse quadro deletério.
Assim,medidas exerquíveis são necessárias para combater a problemática na sociedade brasileira.Dessarte, com o intuito de mitigar a invisibilidade no trabalho de cuidar ecersido pelas mulheres, é preciso que o Tribunal de contas da União, direcione capital,que por intermédio do ministério da mulher,que cuida da mulher, será revertido em políticas públicas voltadas a elas, com o intuito de atenuar-se-á, médio e longe prazo esse cenário nocivo de invisibilidade,e a coletividade alcançará a Utopia de More.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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