Avatar do usuário
Por Pedro2107
Quantidade de postagens
#125568
NOTA
 Durante a Revolução Industrial, trabalhadores não tinham direitos trabalhistas, não tendo horário de expediente, podendo trabalhar até quinze horas por dia ou mais, tanto homens quanto mulheres. Na sociedade moderna, após muitas lutas, os trabalhos têm seus direitos assegurados pela Constituição como férias e salário mínimo. Porém, Em detrimento, atividades como de cuidados, que em sua maioria é realizado por mulheres, acaba por sofrer uma invisibilidade por parte da população. Tal desafio é agravado pela desigualdade presente no meio social somando com a negligência governamental na sociedade brasileira.
  Em primeira instância, deve-se analisar a problemática, já que a desigualdade presente nos meios sociais, acabam inviabilizando as trabalhadoras de cuidado por melhorias nas condições de trabalho. Conforme a Folha de São Paulo, seis em casa dez lares brasileiros é chefiado por mulheres. Tal estatística demonstra que muita das vezes, trabalhadoras se veem obrigadas a trabalharem muita das vezes sem direitos, ou de maneira escassa, o que se faz piorar a pragmática situação vivenciada.
Outrossim, a falta de leis mais eficazes e direitos específicos à área de cuidados, acaba por incentivar o trabalho sem uma remuneração justa. Na obra literária "Utopia", apresenta uma sociedade padronizada, tal ideia se difundi a partir do momento em que os direitos não são iguais para todos os cidadãos. Como, por exemplo, as cuidadoras não tendem há ter seus direitos assegurados de forma pertinente.
Por Conseguinte, tais fatores a carreta na dificuldade que tal profissão tem de se estabiliza no mercado de trabalho, causando assim uma dependência financeira, o que acaba por estagnando as profissionais na invisibilidade.
Convém, Portanto, para que as barreiras da invisibilidade do trabalho de cuidados realizados por mulheres sejam vencidas, que o Ministério do Trabalho em parceria com o poder legislativo à elaboração de leis que assegurem os direitos dos trabalhadores. Cabe ao Ministério da Mulher, campanhas publicitárias por meio da mídia, com o intuito de informar a população sobre melhorias das condições de trabalhistas das cuidadoras. De tal maneira a sociedade brasileira conseguirá extinguir a desigualdade social, se afastando da realidade do passado e se aproximando daquele país idealizado na Constituição.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
21 Exibições
por Gabriella332
3 Respostas 
131 Exibições
por Cntsantix
0 Respostas 
33 Exibições
por Marcusx444
0 Respostas 
76 Exibições
por Livv
0 Respostas 
18 Exibições
por juliabwhite
5 Respostas 
145 Exibições
por nejdkd
0 Respostas 
50 Exibições
por Mariana1424
0 Respostas 
31 Exibições
por biancaenem
0 Respostas 
28 Exibições
por Jennyfer0101
0 Respostas 
28 Exibições
por Lumath

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM