Dessa forma, em primeira análise, o preconceito é uma causa do problema. Albert Einstein "é mais fácil desintegrar um átomo que o preconceito", visto que, desde os tempos antigos as mulheres eram submetidas a ficarem em casa cuidando dos filhos e dos afazeres de casa. Isso gera, uma "falha" na mentalidade humana, de quema mulher é sujeita a fazer esse trabalho.
Outrossim, a desvalorização da sociedade, também é, uma causa no problema. Zygmunt Baumam "não são as crises que mudam o mundo, e sim nossa reação a elas". Dito assim, as pessoas estão desvalorizando cada vez mais o trabalho de cuidadora, muitas vezes são as próprias mulheres que descriminam, se caso outra se recusar ao fazer esse papel.
Portanto, é indispensável intervir sobre o problema. É preciso que a mídia de massa crie um programa por meio de entrevistas com especialistas no assunto, para atualizar a mentalidade humana, em relação aos desafios da valorização do trabalho de cuidadora. Tal perspectiva, pode ainda ser divulgado no Instagram, para atingir mais pessoas. Paralelamente, Intervir ao preconceito social. Dessa maneira, será possível melhorar essa crise, como na obra de Thomas More.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.