Primeiramente, o estigma instituído por uma sociedade patriarcal por centenas de anos e que perpetúa até os dias atuais, é o maior responsável por tamanha desvalorização do trabalho doméstico feminino. De forma análoga, o olhar crítico de Marx ao afirmar que é preciso modificar o mundo, vemos um quadro preocupante. Visto que, esse pensamento machista está enraizado na maioria das famílias brasileira. E não se pode negar que muitos ainda o consideram como "correto", utilizando-se até mesmo de justificativas religiosas para explorar as mulheres. Sendo assim, é de suma importância que medidas sejam tomadas acerca desta situação.
Concomitantemente, a falta de preocupação dos órgãos públicos torna quase impossível que essas mulheres sejam reconhecidas e devidamente assalariadas. Neste contexto, é oportuno resgatar a "Teoria do caos", postulada por Edward Lorenz - pequenas ações no presente podem implicar em uma grande mudança de âmbito muito maior no futuro - . Tendo em vista que, a falta de remuneração adequada ou até mesmo sua inexistência afeta significativamente à qualidade de vida dessas mulheres, fazendo até mesmo com que boa parte da população não considere um trabalho seus serviços.
Portanto, a busca por uma solução se torna imprescindível. E cabe ao Ministério da Educação e Cultura, promover a conscientização das pessoas (principalmente jovens e crianças) acerca da importância do trabalho de cuidado realizado pela mulher, por meio de campanhas nas redes sociais e "TV", e também orientar os professores à abordarem o tema nas escolas, com o fito de acabar com este pensamento retrógrado. Cabe também ao Ministério do Trabalho, instituir leis que não só regularizem um assalariamento justo, como também fiscalizem se essas mulheres possuem seus direitos concedidos. Para que de tal maneira, haja mudança nessa problemática e o pensamento de Marx se concretize.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada