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Por Raissahill
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A Declaração Universal dos Direitos Humanos — promulgada em 1948 pela ONU, assegura que todos nascem iguais e livres em direito. Entretanto, no Brasil, a garantia a essa declaração não vem sendo assegurada, uma vez que os desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher evidencia a desigualdade social e o descaso governamental.

Nesse contexto, a postura estatal negligente, motiva a invisibilidade da mulher no trabalho de cuidado. Para Thomas Hobbes, "o Estado é responsável por garantir o bem-estar dos cidadãos ". Contudo, ao analisar a conjuntura brasileira, é nítido o descaso governamental na prática nacional. Diante disso, é necessário a adoção de medidas estatais para a harmonia pública.

Ademais, a desigualdade social é promotora dos problemas enfrentados por essa minoria. O artigo 5 da Constituição Federal afirma que todos são iguais perante a lei sem distinção de natureza. Todavia, percebe-se a inoperância na aplicação desse regulamento, visto que essa parcela social não usufrui dos mesmos direitos.

Depreende-se portanto, que cabe ao Governo — agente administrativo do país —, promover leis que favoreçam e introduzam remuneração para mulheres cuidadoras através do Poder Legislativo, a fim de buscar mais visibilidade e direitos no mercado trabalhista. Espera-se com essas medidas uma diminuição no enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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